ÚLTIMAS NOTÍCIAS

7 fatos que você não sabia sobre a Twitch | Plataformas On-line

7 fatos que você não sabia sobre a Twitch | Plataformas On-line

[ad_1]

Apesar de ser um destaque recente, o serviço já tem 10 anos de existência: a Twitch surgiu em 2011, emblem após o fim da Justin.TV. Outro fato curioso é que a plataforma quase tornou-se “irmã” do YouTube, caso o Google tivesse finalizado sua compra. A seguir, o TechTudo traz sete fatos que você talvez não sabia sobre a Twitch.

🎮Casimiro: recordes e destaques da trajetória do streamer na Twitch

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Twitch surgiu como uma aba da Justin.TV e quase foi comprada pela Google — Foto: Divulgação/Twitch

A Justin.TV generation uma plataforma de streaming onde os internautas podiam transmitir e assistir pessoas compartilhando seu dia-a-dia. Eis que entra em cena a Twitch, ainda como uma categoria no web site, onde os usuários podiam transmitir suas gameplays. Com a alta de popularidade, a Twitch se tornou um serviço separado oficialmente em 2011, com o lançamento do web site próprio. Já a Justin.TV chegou ao fim em 2014 para que os fundadores se dedicassem ao novo serviço.

Ainda em 2014, a Twitch foi comprada pela Amazon e começou a expandir para categorias além dos video games, entre elas música e “vida actual” – o início do que hoje seria a categoria “Só na conversa”. A plataforma também ganhou o seu próprio sistema de benefícios para os usuários, que deu origem ao atual Amazon Top Gaming. Como resultado, a plataforma teve um rendimento aproximado de US$ 2.3 bilhões (R$ 9,8 bilhões) em 2020.

A Justin.TV foi um dos passos mais importantes para chegarmos no atual mercado de streaming de video games — Foto: Reprodução/BitBakery Tool

2. TwitchCon: a “Comedian Con” da Twitch

Desde 2015 a Twitch tem a sua própria convenção dedicada aos streamers da plataforma. A TwitchCon é uma grande oportunidade para fãs e streamers interagirem, ficando em dia com as novidades da plataforma e testando novos recursos, entre outros exemplos.

O evento, que geralmente dura três dias, também apresenta expositores e patrocinadores relacionados ao universo dos jogos: Sega, Netmarble Video games, Cygames e Lenovo são alguns exemplos. Em 2022 a TwitchCon voltará ao formato presencial, com edições em San Diego, nos EUA, e em Amsterdã, na Holanda.

3. Ninja tem o maior número de seguidores

Mesmo após um pace fora da plataforma, Ninja ainda é um dos grandes nomes da Twitch — Foto: Divulgação/Crimson Bull Video games

Em 2019, Tyler “Ninja” Blevins tomou uma decisão que surpreendeu o mundo do streaming: trocar a Twitch pelo Mixer. Com o fechamento da plataforma da Microsoft, Ninja voltou para Twitch em 2020 com um acordo exclusivo. Desde então, ele tem gerado números impressionantes: de acordo com o web site Social Blade, Ninja tem mais de 17 milhões seguidores e mais de 500 mil visualizações do canal. Suas transmissões continuam sendo focadas em Fortnite, com alguns momentos para jogos como Elden Ring e LOL.

Para fins de comparação, o segundo colocado, Raúl “Auronplay” Álvarez Gene, possui 10.970.531 milhões de seguidore, além de 214 milhões de visualizações do seu canal, enquanto o terceiro lugar Turner “Tfue” Tenney possui 10.786.200 seguidores e quase 300 milhões de perspectives.

4. xQc é um dos streamers mais assistidos da atualidade

Com a aposentadoria no cenário de Overwatch e a carreira de streamer, xQc passou de jogador tóxico a um dos nomes mais queridos da Twitch — Foto: Divulgação/Robert Paul

Outrora conhecido apenas pelas polêmicas, Félix “xQc” Lengyel encontrou o seu “arco de redenção” quando se tornou streamer da Twitch, em 2014. O canadense, ex-jogador de Overwatch, consagrou-se por dois anos seguidos (2020 e 2021) como o streamer mais assistido da plataforma. Ele ficou à frente com uma larga diferença: foram 274.96 milhões de horas assistidas, enquanto o brasileiro Gaules veio em segundo lugar com 165.39 milhões.

Comparando, xQc teve um aumento de 78% na quantidade de horas assistidas de 2020 para 2021, mesmo tendo passado 50 horas a menos fazendo streams. O sucesso deve-se a uma circulation variada, misturando jogos como Name of Accountability: Warzone, Minecraft, WWE 2K22 e até mesmo LOL, além de passar vários momentos apenas conversando com seu público.

5. League of Legends é o jogo mais widespread da história do web site

Confirmando o que muitos fãs esperariam, League of Legends (LOL) é o essential jogo da Twitch — Foto: Divulgação/Rise up Video games

Quando falamos de videogames na Twitch, League of Legends reina soberano como o jogo mais assistido na plataforma. São 46.406.824.144 espectadores, e o recreation também foi o recreation mais widespread da Twitch em 2019, quando teve mais de 125.65 milhões de horas assistidas. Com o aniversário de 10 anos do recreation e a transmissão do Worlds 2019, o Mundial de LoL, a audiência teve um aumento de 62% entre outubro e setembro.

Em segundo lugar na lista está Fortnite, que, embora seja widespread, tem 27.022.464.42 espectadores. Fecham o most sensible 5 dois veteranos da Valve: Counter Strike: World Offensive (CS:GO) e DotA 2, respectivamente com 20.974.926.313 e 18.653.792.474 espectadores.

6. Twitch comprou os direitos de transmissão do pintor Bob Ross

Em uma das suas novidades mais curiosas, a Twitch adquiriu em 2015 os direitos de transmissão do pintor Bob Ross. Na mesma ocasião a plataforma expandiu o serviço para acomodar streams voltadas para arte. O serviço então transmitiu o programa The Pleasure of Portray em um canal dedicado ao pintor, que foi exibido pelo canal PBS de 1983 a 1994 e tornou o pintor famoso.

Falecido em 1995, o pintor Bob Ross foi introduzido à nova geração graças à Twitch — Foto: Reprodução/Top Video

Assim, mesmo tendo falecido em 1995, Ross teve seu trabalho introduzido à nova geração, e o resultado foi imediato: 5,6 milhões de visualizações únicas. Hoje, os usuários da Twitch podem assistir cada episódio das 31 temporadas de The Pleasure of Portray no mesmo canal.

7. Google tentou comprar o serviço

Com o rápido crescimento da Twitch, a plataforma começou chamar a atenção de grandes companhias. Em relatório prévio, vários veículos confirmaram em 2014 que a Google tentou comprar a Twitch por US$ 1 bilhão (R$ 4,9 bilhões). No entanto, tudo mudou quando Jeff Bezos entrou em cena com a Amazon e adquiriu a Twitch por menos dinheiro: US$ 970 milhões, cerca de R$ 4,7 bilhões.

Uma das razões para Amazon sair vencedora na disputa foi a promessa de manter a Twitch independente após a compra. Isso permitiu à plataforma crescer segundo a sua própria visão, tornando-se um dos principais nomes do segmento de streaming.

Com informações de Industry of Apps, Digitalchumps, Dot Esports (1 e 2), Esports Insider, Info.internet, Levvvel, Make a Website online Hub, Polygon, SVG, Techcrunch (1 e 2) e Twitch (1, 2, 3 e 4)

JOGOS QUE VIRARAM FENÔMENO NA TWITCH

[ad_2]

Fonte Notícia

pt_BRPortuguese