CRYPTOMOEDAS

A indústria de mineração de criptografia está se aproximando de um ponto de inflexão crítico

A indústria de mineração de criptografia está se aproximando de um ponto de inflexão crítico

[ad_1]

A mineração de criptomoedas está se aproximando de um ponto de inflexão. Bitcoin e Ethereum são as duas moedas de prova de trabalho mais dominantes no momento. Algumas das maiores exchanges e mineradoras do Bitcoin historicamente não conseguiram alterar suas regras de consenso.

O Ethereum está mudando constantemente, e a maior mudança pode ocorrer já no segundo trimestre de 2022.

Como o ETH 2.0 afeta os mineradores de criptomoedas?

Com a transição esperada do Ethereum para a prova de participação (PoS), os mineradores de placas gráficas não serão mais necessários para adicionar blocos ao blockchain do Ethereum.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

No entanto, essa transição tem sido discutida pela comunidade Ethereum desde 2016 e é continuamente adiada. O Ethereum Core Devs Meeting #124 ocorreu em 15 de outubro e foi apresentada uma proposta para empurrar a “bomba de dificuldade” de dezembro de 2021.

“Dada a natureza especializada da mineração Ethereum, seria nossa aposta que esses mineradores deixariam o mercado completamente.”

A mineração torna-se exponencialmente mais difícil a uma certa altura de bloco, e a cadeia essencialmente congela e ocorre um hard fork. Muitos na comunidade esperam que a transição para a prova de participação finalmente aconteça por volta de junho de 2022, quando a bomba de dificuldade deve ocorrer.

Os mineradores que atualmente estão minerando Ethereum sofrerão uma grande perda como resultado dessa transição. Além de provavelmente serem menos lucrativas para minerar, essas outras moedas são significativamente menores que o Ethereum e exigirão que os mineradores troquem suas placas gráficas para minerá-las. O mercado de placas gráficas pode ser inundado com chips usados ​​baratos de mineradores se a transição para PoS acontecer conforme anunciado recentemente.

Em outras palavras, os mineradores de Ethereum correm um risco muito alto de que suas máquinas se tornem obsoletas da noite para o dia. O fluxo de caixa cessaria imediatamente e o valor de revenda da GPU cairia. Como resultado disso, a maior parte do capital investido na mineração de criptomoedas vai especificamente para a mineração de Bitcoin.






[ad_2]

Fonte da Notícia: cryptoverze.com

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.