SMARTPHONES

Adeus, Intel! Apple deve finalizar transio para os chips ARM com novo Mac Pro em 2022

Adeus, Intel! Apple deve finalizar transio para os chips ARM com novo Mac Pro em 2022

[ad_1]

A Apple deve assinar vários lançamentos interessantes em 2022. Além do iPhone 14, especula-se que a família “Mac” será atualizada com novos modelos dos processadores desenvolvidos pela Maçã que, utilizando a arquitetura ARM, substituíram os chips da Intel.

DylanDKT acredita que a big tech anunciará um novo Mac Pro em 2022. Segundo o analista, o produto mais caro do portfólio da norte-americana finalmente deixaria de utilizar processadores da Intel para contar com uma versão aprimorada do Apple M1, marcando o fim da transição para seus processadores proprietários.

Com os feedbacks positivos quanto à nova plataforma utilizada em seus desktops e notebooks, a gigante tecnológica estaria pronta para dar o próximo passo e relançar seu último produto que ainda não oferece uma opção com Apple Silicon.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

O Mac Pro de 2022, segundo os rumores, não teria um “Apple M2”. Em vez disso, uma nova versão do M1 Max com maior contagem de núcleos deveria ser anunciada em conjunto com a torre. Paralelo a isso, os vazadores acreditam que um novo iMac de 27 polegadas previsto para este ano também será equipado com processador baseado em ARM.

O MacBook e Mac Mini de 2020 foram os primeiros PCs da Apple a contarem com um chip proprietário — o Apple M1 — que posteriormente passou a equipar o iPad Pro e, enfim, o iMac. Em outubro de 2021, o chipset ganhou versões “Pro” e “Max” mais poderosas e eficientes que integraram a nova geração do MacBook Pro.

Caso os rumores sejam verdadeiros, o Mac Pro com processador ARM será apresentado oficialmente no último trimestre de 2022. Vale lembrar que atualmente o modelo mais “barato” vendido no Brasil é disponibilizado por R$ 79.499.

A Apple terá poder de concorrência para ofuscar o mercado da Intel? Comente sua opinião!



[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese