CRYPTOMOEDAS

Alguns dos principais sucessores do Ethereum estão falhando em atender às expectativas, mas nem todos – DailyCoin

Alguns dos principais sucessores do Ethereum estão falhando em atender às expectativas, mas nem todos – DailyCoin

[ad_1]

O Ethereum tem sido apontado como “a criptomoeda a ser vencida” há vários anos. No entanto, ficou claro que suas taxas de gás rastejantes e consumo de energia extremamente alto tornaram cada vez mais provável que seja ultrapassado em um futuro próximo.

Navegue por Aqui!

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Quais são os sucessores do Ethereum?

Antes de entrarmos em detalhes sobre as diferentes plataformas que a comunidade de criptomoedas marcou como uma ameaça ao Ethereum, é importante primeiro entender os principais recursos de um “Sucessor do Ethereum”:

  • é descentralizado
  • É seguro
  • Permite contratos inteligentes
  • Oferece uma plataforma de aplicativos descentralizados (DApps)
  • É escalável
  • Ele permite que as transações ocorram rapidamente e com baixo custo
  • Ele pode se integrar com outras blockchains

Atualmente, existem três principais plataformas envolvidas na batalha para se tornar o “Ethereum Killer”:

  • Solana, uma plataforma pública de blockchain com uma moeda nativa conhecida como SOL. É uma blockchain Proof-of-Stake (PoS), que permite que os validadores verifiquem as transações com base em quantos tokens eles possuem. Ele também usa uma nova tecnologia chamada Proof-of-History (PoH), que é uma prova para verificar a ordem e a passagem do tempo entre os eventos.
  • Cardano, uma plataforma blockchain pública com uma moeda nativa conhecida como ADA. Também é uma blockchain PoS.
  • De bolinhas, uma plataforma pública de blockchain com uma moeda nativa conhecida como DOT. É uma blockchain Nominated-Proof-of-Stake (NPoS). Nesse sistema, os nominadores apóiam os validadores com sua própria participação como uma demonstração de fé no bom comportamento do validador. No entanto, os nominadores estão sujeitos a perda de participação se indicarem um validador ruim.

Quais são os benefícios desses sucessores do Ethereum?

Sem dúvida, um dos principais benefícios de todos esses três rivais do Ethereum é que eles têm significativamente emissões de carbono mais baixas.

Dado que uma das principais críticas às criptomoedas no ano passado foi sobre suas enormes emissões de carbono, isso é enorme.

A Polkadot é líder de longe quando se trata de eficiência. Em média, consome cerca de 70.237 kWh de eletricidade por ano.

Isso é significativamente melhor do que Cardano e Solana, que consomem 598.755 e 1.967.930 kWh de eletricidade por ano.

O Ethereum, por outro lado, fica significativamente atrás – consumindo 17.300.000.000 kWh de eletricidade todos os anos. O Bitcoin está ainda mais atrasado do que o Ethereum: consome um recorde de 89.780.000.000 kWh de eletricidade a cada ano. Uau.

Apesar de seus benefícios, tanto Solana quanto Cardano estão passando por dores de crescimento

Está longe de ser uma viagem tranquila para Solana e Cardano – ambos sob fogo nos últimos meses.

No início de fevereiro, tudo desmoronou para Solana depois que um hacker explorado uma ponte de cadeia cruzada chamada Wormhole projetada para ajudar os usuários a mover ativos digitais entre diferentes blockchains e roubou US$ 320 milhões. Desde então, a plataforma foi criticada por não manter o segmento de segurança do Trilema Blockchainum conceito cunhado pelo cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin.

O trilema sugere que os desenvolvedores encontrem três problemas principais quando se trata de construir uma blockchain: descentralização, segurança e escalabilidade. Isso sugere que eles são forçados a sacrificar um dos segmentos para habilitar os dois segmentos restantes. Neste caso, não compensou.

Nos últimos dois meses, os usuários também reclamaram que a rede Solana foi superlotado. Isso levou a velocidades lentas e até transações com falha.

Enquanto isso, o fundador da Cardano, Charles Hoskinson, recorreu a aviso Cardstarter e SundaeSwap – dois projetos construídos em sua blockchain – para “reunir suas coisas”, após crescentes alegações de fraude e um “puxão de tapete” entre as duas plataformas.

Agora, todo mundo está olhando para Polkadot

Apesar do drama entre os dois principais concorrentes, o Polkadot continua sendo um forte candidato como o principal “Ethereum Killer”. Para mostrar seu compromisso, a plataforma recentemente alocou 993.286 PONTOS como forma de impulsionar seu ecossistema e desenvolvimento Web3.

Ainda é tudo para jogar, e as coisas podem mudar drasticamente ao longo do ano. Mas, por enquanto, o Polkadot parece um concorrente sério.






[ad_2]

Fonte da Notícia

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.