GAMES

Amantes da arte se reúnem para ver Antonio López pintar em praça de Madri | Pop & Arte

Amantes da arte se reúnem para ver Antonio López pintar em praça de Madri | Pop & Arte

[ad_1]

Não é sempre que você tem a chance de ver um mestre trabalhando, mas os moradores de Madri puderam recentemente assistir a um dos maiores artistas vivos da Espanha montar seu estúdio sob o sol escaldante na famosa praça Puerta del Sol.

Todos os dias a partir das 18h30, desde o início de julho, o pintor e escultor Antonio López, de 85 anos, posiciona seu grande cavalete e sua tela de pintura e começa a misturar as tintas, enquanto uma multidão de pedestres e amantes da arte se reúne ao seu redor.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Ver um rosto tão famoso instalado entre as lojas de Puerta del Sol entusiasmou muitos moradores.

“É um momento único na vida porque Antonio López é uma lenda viva da arte espanhola”, disse o professor de arte Javier Mateo, de 33 anos, que se inspirou em López para estudar arte.

López, que tem uma longa carreira na Espanha e participa de coleções permanentes de museus ao redor do mundo, é conhecido por suas representações realistas de assuntos cotidianos, de cenas que vão de cidade a retratos.

Ele notoriamente não apressa seu trabalho — um retrato da família real da Espanha foi revelado em 2014, 20 anos depois de ter sido encomendado.

E não é a primeira vez que López tenta retratar a icônica praça do centro da capital espanhola.

“Puerta del Sol é uma ideia muito antiga minha e esta é a minha terceira tentativa”, disse o artista.

Ele tentou retratar a praça pela primeira vez há mais de 20 anos. Uma segunda tentativa coincidiu com uma construção, o que o obrigou a abandonar novamente a pintura. Agora ele decidiu que é o momento certo para retomar o trabalho que iniciou em 2010.

“Espero que este seja o definitivo que eu possa finalmente completar e levar ao limite do que posso fazer”, completou.

Semana Pop #100: Relembre as obras mais comentadas de Romero Britto





[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese