SMARTPHONES

AMD Adrenalin 21.9.1 adiciona suporte ao Windows 11 e leva o Smart Access Memory Radeon RX 5000

AMD Adrenalin 21.9.1 adiciona suporte ao Windows 11 e leva o Smart Access Memory Radeon RX 5000

[ad_1]

A AMD está lançando uma atualização importante para seu driver Adrenalin dedicado às placas de vídeo da família Radeon. Em agosto, a versão 21.8.1 trouxe diversas otimizações que reduzia o consumo de energia das GPUs RDNA 2, contribuindo para a execução mais eficiente de jogos em 4K a 60 FPS.

Nesta semana, o software está chegando à sua versão 21.9.1 e, conforme mencionado, é um update importante para aqueles que já preparam suas plataformas para receber o Windows 11, previsto para ser lançado oficialmente no dia 05 de outubro. O Radeon Adrenalin 21.9.1 passará a suportar o novo sistema operacional da Microsoft.

Adicionar suporte à nova plataforma significa que todos os recursos incluídos no software poderão ser usufruídos pelos testadores da distribuição Preview do Windows 11, como o Radeon Anti-Lag, Boost e Image Sharpening, que melhoram o desempenho de jogos e aplicativos que demandam renderizações gráficas pesadas.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Além disso, podemos citar a adição do Auto Overclock. O recurso de nome sugestivo permitirá que a GPU e CPU iniciem tarefas em overclock automaticamente e de maneira apropriada. Com isso, haverá uma performance aprimorada em plataformas que combinem um processador e placa de vídeo da AMD.

Para os usuários que possuem uma placa de vídeo da geração anterior, composta pela Radeon RX 5000, o driver será essencial para aqueles que buscam incrementar o desempenho de jogos oferecido pelo seu hardware. O Smart Access Memory (SAM) passará a ser compatível com essas placas de vídeo, segundo as notas de lançamento.

Vale lembrar que a ferramenta foi introduzida pela fabricante com as atuais placas gráficas da série RX 6000, e utiliza recursos baseados na própria interface de conexão do PCI-E, mas ainda é capaz de aumentar a fluidez de games em até 20%, a depender do título.

A nova versão do driver pode ser baixada através da página oficial do Radeon Software (vide fonte) pelos usuários do Windows 10 (64 bits) e Windows 11.

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese