Americanas adquire plataforma digital literria Skoob, a “rede social dos livros”
[ad_1]
A Americanas S.A. adquiriu a Skoob Books 3D Serviços de Internet Ltda. (conhecida como “Skoob”), a maior plataforma digital de conteúdo para leitores do país, com mais de 8 milhões de usuários em sua rede social. A transação foi realizada por meio da IF Capital Ltda., área de inovação e aquisições da Americanas.
Segundo a companhia, a intenção é oferecer a melhor experiência de consumo com ainda mais conteúdo, além de promover a conexão de milhões de leitores e consumidores a fornecedores e lojistas parceiros da plataforma digital da Americanas, como afirma Marcio Cruz, CEO da plataforma digital da Americanas:
A aquisição é um movimento estratégico da Americanas S.A. para ser ainda mais relevante no dia a dia dos clientes. A Skoob soma conteúdo e conhecimento do universo literário para as nossas marcas, principalmente Americanas e Submarino, estimulando o engajamento dos clientes com informação qualificada a partir de recomendações relevantes de leitores frequentes.
O mercado literário já vendeu quase 32 milhões de exemplares entre janeiro e agosto deste ano e registrou crescimento de 40% no mesmo período. Lançada em 2009, a plataforma Skoob proporciona experiência literária digital diferenciada com várias funcionalidades. Seus mais de 8 milhões de usuários estão, majoritariamente, na faixa etária de 16 a 34 anos e já realizaram mais de 45 milhões de avaliações de obras na plataforma.
O Skoob oferece uma biblioteca virtual que permite a organização de leituras atuais, concluídas e futuras, acesso a resenhas e avaliação de obras e interação entre leitores, editoras e autores, dentre outros recursos. A plataforma e o app permitem interatividade com outras redes sociais e sites de e-commerce, através de um programa de afiliados.
[ad_2]
Fonte da Notícia