SMARTPHONES

Apple processa cineasta ucraniano por filme de heri que levita mas

Apple processa cineasta ucraniano por filme de heri que levita mas

[ad_1]

A Apple processou o cineasta ucraniano Vasyl Moskalenko, que arrecadou mais de 100 mil dólares para realizar o filme “Apple-Man”, que satiriza o lucrativo universo dos super-heróis. A marca acredita que pode ter a imagem deturpada ao ser citada, indiretamente, pela produção.

Segundo o enredo divulgado no site Kickstarter, onde o diretor realizou o financiamento coletivo, “Apple-Man” conta a história de um super-herói que levita maçãs e traz consigo uma grande missão social: a de transmitir a importância de um estilo de vida saudável para salvar a humanidade. No filme, o Homem-Maçã foi criado a partir da combinação do DNA humano com o DNA da fruta. O protagonista luta contra o vilão Doutor Hambúrguer, junto de sua fiel escudeira Mulher Cereja, para salvar o universo.

De acordo com o documento de 467 páginas que o ucraniano recebeu, em função do nome do filme mencionar o nome da big tech, a empresa não quer ser associada à produção.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

O diretor, que já possui mais de 12 anos de carreira, afirmou que não pretende desistir de sua sátira, que repercutiu tão bem em dezenas de países e que envolveu tanto trabalho de sua equipe. “Meu filme não tem nada a ver com a Apple Corporation, eu nunca mencionei nada sobre MacBooks, iPhones, iPads, meu filme fala sobre maçã, a fruta.”

E você? Acha que a Apple foi longe demais ao tentar proteger sua imagem? Deixe seu comentário!

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese