CRYPTOMOEDAS

As ações da Baidu em NY e HK caem enquanto o futuro na América permanece incerto

As ações da Baidu em NY e HK caem enquanto o futuro na América permanece incerto

[ad_1]

O termo bem usado “Conhecimento é poder” geralmente é preciso na maioria das circunstâncias, no entanto, quando se trata de grandes empresas de internet, parece haver uma anomalia.

A Baidu, que é a gigante da tecnologia chinesa especializada em serviços e produtos relacionados à Internet e inteligência artificial, é amplamente considerada como um eixo na superestrada da informação da China e uma porta de entrada para todos os aspectos da vida cotidiana de quase 1 bilhão de pessoas nas regiões mais desenvolvidas comercialmente. nação no mundo.

Na realidade, o Baidu é a versão chinesa do Google e, portanto, central para toda a funcionalidade dos negócios e requisitos pessoais da República Popular.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Também possui entidades fora da China e está listada na bolsa NASDAQ de Nova York e na Bolsa de Hong Kong (HKEX).

Ao olhar para a importância da China como uma superpotência econômica mundial da qual a maioria da indústria em todo o mundo depende totalmente, e seu próprio sistema de internet controlado pelo governo que tem sua própria infraestrutura com o Baidu como um recurso central por trás do firewall mais sofisticado em na internet, seria uma conclusão natural tirar que as ações do Baidu seriam sólidas e invencíveis, assim como as ações das grandes empresas americanas de tecnologia ‘FAANG’.

Contudo, este não é o caso.

Ao longo do último mês, as ações do Baidu estiveram em uma direção descendente contínua, na medida em que sua listagem em Hong Kong caiu em valor em notáveis ​​6,16% no dia anterior e mais de 12% nos últimos 30 dias.

O Baidu está sendo negociado agora a 123,40 dólares de Hong Kong na Bolsa de Hong Kong.

As ações da Baidu listadas em Nova York não se saíram muito melhor, fechando em queda de 2,18% no final do pregão de Nova York ontem, a US$ 126,73 por ação. Isso também é um ponto baixo de 30 dias.

Essa espiral descendente geral tem sido evidente há mais de duas semanas, já que a empresa permanece sob a incerteza de que as autoridades dos Estados Unidos possam instruir a NASDAQ a retirar suas ações.

No final de março, a Securities and Exchange Commission (SEC) adicionou o Baidu, juntamente com 4 outras ações de origem chinesa, à sua ‘lista de observação de fechamento de capital’.

Isso fez com que as ações do Baidu em Nova York caíssem quase 2,6% e suas ações em Hong Kong caíssem quase 3,5% em 1º de abril, e a confiança em geral diminuísse.

Atualmente, entende-se que a abordagem potencial da SEC para ações de tecnologia chinesas ‘voláteis’ veio do relatório anual do Baidu no final de 2021, que foi arquivado nas autoridades dos EUA, afirmando que “A Empresa (Baidu) entende que a SEC fez essa identificação de acordo com a Holding Foreign Companies Accountable Act e suas regras de implementação emitidas, e isso indica que a SEC determina que a Empresa usou um auditor cujo documento de trabalho não pode ser inspecionado ou investigado completamente pelo Conselho de Supervisão de Contabilidade de Empresa Pública.”

Não houve nenhuma ação até agora, e as ações continuam disponíveis tanto na Bolsa de Hong Kong quanto na NASDAQ, no entanto, a confiança continua caindo e apesar de não ter havido notícias relacionadas ao Baidu como entidade corporativa no fim de semana ou ontem, o pregão de hoje representou uma queda considerável para ambas as listagens.

É quase impossível estimar se as autoridades norte-americanas irão buscar uma deslistagem, portanto, tudo está na balança, mas enquanto isso, o sentimento cauteloso é abundante.





[ad_2]

Fonte da Notícia: www.fxopen.com

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.