CRYPTOMOEDAS

As Muitas Coisas Diferentes que Afetam o Valor do Bitcoin

As Muitas Coisas Diferentes que Afetam o Valor do Bitcoin

O Bitcoin parece ser um ativo aleatório para muitos que veem de fora, e na verdade, em grande parte, ele é. O do Bitcoin valor é influenciado por muitos fatores percebidos e previsíveis, mas muitos não são evidentes até que eles já tenham acontecido. Mas ainda é uma boa pergunta – “o que faz o preço do Bitcoin subir e descer?”.

Esta informação pode ajudá-lo na prática, e também é uma interessante informação de se saber – uma pilha ordenada de fatores que influenciam o valor do Bitcoin de uma forma ou de outra. Se mais nada, dá um claro vislumbre da formação de preços no mercado de cripto. Agora é mais relevante do que nunca, na verdade.

Termos Básicos

Os termos básicos das tendências de preços de cripto não são diferentes de seus termos básicos de outros mercados de investimento. 

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

A alta, por exemplo, refere-se a uma condição positiva de mercado. Durante uma fase de alta, um mercado aumenta em valor. Baixa, por sua vez, se refere a uma condição negativa de mercado. Durante uma fase de baixa, um mercado cai em preço. Há muitos fatores que podem afetá-lo de qualquer forma, e aqui está um resumo.

O valor da cripto também pode variar de acordo com a moeda fiduciária para a qual você está comprando. Por exemplo, se você comprar BTC para o peso chileno, digamos, na CryptoMarket Chile, ele pode projetar um valor bruto diferente em relação ao dólar americano.

Oferta e Demanda

A oferta e a demanda são os primeiros fatores que vêm à mente. Eles são mais difíceis de visualizar do que o normal porque o Bitcoin vem de um período de alta há muito tempo. Como tal, tanto a oferta quanto a demanda têm sido elevadas, fazendo subir o preço desta moeda. Após a queda de 2021, a demanda diminuiu muito.

A oferta está aumentando ativamente o tempo todo, e é terrivelmente controlável. Os criadores do BTC têm alguma influência sobre os volumes de sua criação, incluindo a cunhagem de novas moedas e o descarte de moedas antigas. Entretanto, a oferta não tem diminuído há muito tempo.

Volume de Mineração

A mineração é uma das maneiras de criar um novo Bitcoin. A maneira mais difundida de fazer isso é através da exploração de diferentes equipamentos. Existem milhões de mineradores no mundo, o que cria um volume incontável, mas bastante grande de novos BTC todos os dias.

Isso tem duas consequências conhecidas para o mercado de criptomoedas. 

Em primeiro lugar, embora o aumento da oferta possa estar ligado à desvalorização, isso não acontece. Quanto mais mineradores houver – mais o BTC vai custar. Pelo menos, foi assim historicamente. Na atual queda sem precedentes, o papel da nova mineração constante poderia ser revertido. Só podemos descobrir isso depois que a recessão acabar, de uma forma ou de outra.

Em segundo lugar, a diminuição rápida do volume de equipamentos de mineração pode levar a quedas repentinas no valor. Foi o que aconteceu após a decisão do governo chinês de restringir a mineração em seu solo em julho de 2021. Isso causou uma queda curta, mas muito profunda no valor. No entanto, é preciso lembrar que a China abrigava 2/3 da potência de mineração do mundo antes da queda.

Eventos Macroeconômicos

Embora orgulhosamente distanciada da economia tradicional, o Bitcoin ainda é obrigado a responder a quaisquer ocorrências importantes no setor financeiro global. Tais eventos como recessão mundial, inflação das principais moedas fiduciárias, queda no padrão de vida ou outras crises podem afetar de forma tangível o valor desta moeda.

Na verdade, é o que os especialistas acreditam que tenha acontecido no final de 2021 – acredita-se que a crise financeira, além da crise de combustível, além das crises políticas em todo o mundo tenham contribuído para um Bitcoin hoje enfraquecido. Estas coisas podem não ser uma causa de fundo, mas certamente afetam em parte.

pt_BRPortuguese