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ASUS refora o servio de atendimento ao cliente no Brasil

ASUS refora o servio de atendimento ao cliente no Brasil

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A ASUS Brasil registrou uma melhora considerável no índice de satisfação de seus consumidores. A constatação foi feita após uma análise dos dados da pesquisa realizada ao final do contato aos canais de suporte da marca.

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da fabricante apresentou uma média de 90% dos problemas solucionados no primeiro atendimento (First Call Resolution).

Segundo a empresa, os dados positivos são resultados do trabalho em equipe e engajamento de todas as áreas de serviços, com o propósito de atender o cliente com excelência, além da formação de um comitê que estuda os feedbacks obtidos por meio da pesquisa de satisfação.

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Os bons índices também refletem na pontuação da ASUS no site Reclame Aqui, plataforma que usada por clientes para entrar em contato com as empresas. A marca tem a classificação “ótimo” e bom desempenho, além de ter apresentado evolução no gráfico de reputação nos últimos meses.

De acordo com a companhia, foram promovidas alterações nos processos de qualidade, treinamento para os técnicos, inclusão de mais testes com o objetivo de proporcionar uma análise mais assertiva sobre o problema reportado e contato com o cliente por um técnico especializado em caso de não identificação do problema.


O diretor de operação e serviços da ASUS Brasil, Alessandro Simões, explicou que a perspectiva é continuar aprimorando o atendimento para oferecer serviços cada vez melhores.

“Concentramos os nossos esforços não somente na satisfação de nossos clientes, mas também no trabalho em equipe, com o objetivo de que todos da área de serviços possam entender perfeitamente o foco e objetivo principal: a satisfação do consumidor com o atendimento, a identificação e fidelização com a marca ASUS”, afirma Simões.

Canais de atendimento

A empresa disponibiliza diversos canais de atendimento para diferentes necessidades dos usuários. O Zenbot, um chatbot disponível 24 horas, sete dias por semana. Tem também o e-mail de dúvidas técnicas, que permite ao consumidor receber um retorno em até um dia útil.



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Por fim, o atendimento por telefone – disponível para capitais, regiões metropolitanas e demais localidades – conta com assistência técnica centralizada e disponibiliza o envio do produto para reparo de forma gratuita.

E você, já precisou usar os serviços de atendimento ao cliente da ASUS? Conte a sua experiência pra gente logo abaixo!

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Fonte da Notícia

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