GAMES

bell hooks, escritora e ativista, morre aos 69 anos

bell hooks, escritora e ativista, morre aos 69 anos

[ad_1]

Ela escreveu 40 livros publicados em 15 idiomas diferentes e ficou conhecida por tratar de temas como feminismo, racismo, cultura, política, papéis de gênero, amor e espiritualidade. A escritora e ativista bell hooks
Divulgação
A escritora e ativista bell hooks morreu nesta quarta-feira (15) aos 69 anos. “A autora, professora, crítica e feminista fez sua transição cedo, de casa, rodeada de familiares e amigos”, escreveu a família dela em um comunicado.
Ela estava doente e estava rodeada de amigos e familiares quando morreu, de acordo com a sobrinha, Ebony Motley.
Hooks, que nasceu Gloria Jean Watkins, publicou seu primeiro livro de poemas “And There We Wept” sob seu pseudônimo em 1978. O nome artístico technology uma homenagem à bisavó.
Depois, ela escreveu 40 livros publicados em 15 idiomas diferentes. Os temas tratados por ela eram feminismo, racismo, cultura, política, papéis de gênero, amor e espiritualidade.
Watkins frequentou escolas segregadas no Condado de Christian, depois foi para a Universidade de Stanford na Califórnia e fez mestrado em inglês na Universidade de Wisconsin. O doutorado em literatura, por sua vez, foi na Universidade da Califórnia em Santa Cruz.




[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese