SMARTPHONES

Bill Gates dispensa a corrida espacial para focar na erradicao da tuberculose; entenda

Bill Gates dispensa a corrida espacial para focar na erradicao da tuberculose; entenda

[ad_1]

A nova corrida espacial protagonizada por bilionários conhecidos mundialmente, como Elon Musk e Jeff Bezos, parece não interessar um dos homens mais ricos do mundo — Bill Gates, cofundador da Microsoft, concedeu entrevista à CNN na última segunda-feira (14) e revelou por que não ingressará na onda das viagens espaciais.

Segundo o filantropo, a corrida espacial é “essencialmente um assunto comercial” e há maiores preocupações no planeta Terra, como doenças e a própria pandemia de coronavírus, afirmando que a erradicação da malária, tuberculose e outras doenças que afetam principalmente os países subdesenvolvidos terão seu “foco total”.

O bilionário admite que há grandes aplicações nos atuais investimentos de Elon Musk e Jeff Bezos, líderes da SpaceX e Blue Origin, respectivamente. As companhias espaciais contribuem para o avanço de tecnologias como a observação do clima e agricultura através de satélites e a difusão de internet em locais de difícil acesso, conforme menciona Gates.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

A filantropia do empresário já contribuiu para o fim da “cegueira dos rios” na Nigéria. A doença é causada por um parasita carregado pelo mosquito Simulium spp. O principal sintoma, como o nome sugere, é a cegueira irreversível. A erradicação foi possível com a parceria da fundação “Bill and Melinda Gates” com o “Abu Dhabi Crown Prince Court”.



Coronav





Segurana
21 Out




TerraPower: usina nuclear de US$ 4 bilh





Tech
19 Nov


De acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 99% das pessoas infectadas pela cegueira dos rios habita o continente africano, e a meta de Bill Gates é findar a doença em todo o território. “A Nigéria ser o primeiro país erradicado mostra que podemos fazer isso em todo o continente”, comenta.

“Realmente precisamos investir na saúde da África, para que crianças sobrevivam, tenham boa nutrição e sejam devidamente educadas para exaltar o continente, portanto, sempre queremos mais governos e filantropos envolvidos”.

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese