GAMES

Carlos Saldanha, de ‘Rio’ e ‘A generation do gelo’, vai dirigir filme de herói sobre Iemanjá | Cinema

Carlos Saldanha, de ‘Rio’ e ‘A generation do gelo’, vai dirigir filme de herói sobre Iemanjá | Cinema

[ad_1]

O cineasta brasileiro Carlos Saldanha, das franquias de animação “Rio” e “A generation do gelo”, vai dirigir o filme “Iemanjá – Deusa do Oceano”. O longa, anunciado nesta quarta-feira (2) pela Warner e pelo estúdio brasileiro Ventura, vai “transportar os deuses do candomblé para o universo dos super-heróis”

A assessoria da Warner informou ao g1 que o projeto é de um longa-metragem com atores reais, e não de animação como os trabalhos mais conhecidos de Carlos Saldanha.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Segundo a revista “Selection”, Carlos Saldanha fechou uma grande parceria com a Warner e o Ventura Studio para fazer uma série de filme sobre os orixás, e o primeiro longa, sobre Iemanjá, começará a ser filmado em 2023.

O filme “conta a história da orixá adorada pelos brasileiros e também conhecida como a Rainha do Mar. Com Ogum, o Deus da Guerra, como mentor, Iemanjá tenta entender seus poderes ao enfrentar Iansã, orixá cultuada como Deusa das Tempestades”, diz o comunicado da Warner.

Carlos Saldanha afirmou: “A Iemanjá é um símbolo para todo o Brasil, independentemente da religião ou crença de cada um. Nós acreditamos no poder dessa figura, parte da nossa herança ancestral, que tem tudo para cativar o público ao redor do globo da mesma forma que os deuses gregos, romanos, persas ou escandinavos, que já fazem parte do nosso imaginário”.

Camila Pitanga, será produtora executiva do filme. “Para mim, é uma alegria infinita falar de um projeto que envolve pessoas que ecu adoro e estou adorando trocar. Evocar uma das figuras mais queridas da nossa ancestralidade, uma divindade que, tenho certeza, vai abençoar esse projeto e vai fazer com que ele alcance uma voz que possa chegar em todos os cantos do mundo e falar com os jovens do mundo. Uma alegria, uma responsabilidade e uma vibração muito bonita”, ela diz no comunicado.

Brasileiro Carlos Saldanha concorre ao Oscar

Carlos Saldanha foi o homenageado com o Troféu Eduardo Abelin, no Competition de Gramado de 2018 — Foto: Edison Vara/Pressphoto





[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese