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Casas Bahia notificada pelo Procon aps cancelar pedidos de Note 20 por R$ 679,00 na Black Friday

Casas Bahia notificada pelo Procon aps cancelar pedidos de Note 20 por R$ 679,00 na Black Friday

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O Procon de São Paulo (SP) notificou, na segunda-feira (29), o Grupo Via S/A, responsável pela marca Casas Bahia. O motivo para a medida foi o descumprimento de descontos nos preços de alguns celulares durante a Black Friday de 2021.

De acordo com os relatos de diversos consumidores, o site das Casas Bahia ofereceu os modelos Samsung Galaxy Note 20 por R$ 679,00 e o Galaxy S20 FE a R$ 1 mil. Ambos os dispositivos podem ser encontrados normalmente por entre R$ 2 mil e R$ 4 mil.







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Logicamente, alguns clientes se empolgaram com a promoção e compraram os aparelhos. Porém, pouco depois, os consumidores receberam um aviso de cancelamento da compra, inclusive após o fim da transação bancária.

Pagamentos feitos por Pix foram devolvidos imediatamente e compras no cartão tiveram estorno nos dias seguintes. Já Quem recorreu ao boleto recebeu um vale-compras no valor desembolsado após entrar em contato com o atendimento ao cliente.


Após diversos relatos parecidos nas redes sociais, o Procon-SP estipulou que a Via S/A tem três dias para esclarecer os motivos do cancelamento dos pedidos, além de responder quantas compras dessa oferta foram feitas e qual o plano para uma solução.

Em nota enviada ao portal UOL, o Grupo Via S/A afirmou que um erro interno no sistema do site da marca causou a redução elevada nos preços e, por isso, os pedidos tiveram que ser cancelados e os pagamentos devolvidos aos clientes.


“As variações de preço dos smartphones da Samsung Galaxy ocorreram devido a uma falha de processamento. Os clientes com o valor apontado pelo sistema momentaneamente de forma incorreta tiveram a compra cancelada e foram reembolsados”, disse a controladora das Casas Bahia.

O preço muito abaixo do praticado pelo mercado sugere um eventual erro. Porém, a condição foi oferecida durante a Black Friday, conhecida por promoções extravagantes e a própria loja anunciou que teria produtos com até 80% de desconto.

E você, acha que a empresa deveria bancar as ofertas após o erro ou cancelar as transações como foi feito? Deixe a sua opinião nos comentários logo abaixo!

(atualizado em 30 de novembro de 2021, s 08:12)

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