GAMES

Caso do Monark repercutiu na imprensa de Portugal, onde ele ficou famoso com vídeos de ‘Minecraft’ | Pop & Arte

Caso do Monark repercutiu na imprensa de Portugal, onde ele ficou famoso com vídeos de ‘Minecraft’ | Pop & Arte

[ad_1]

Os portais de notícias de Portugal repercutiram as falas e as reações do influenciador e podcaster brasileiro Monark nesta semana.

O caso repercutiu por todo o Brasil, o podcast perdeu patrocinadores e o influenciador foi desligado de suas funções, mesmo sendo um dos sócios das empresas que gerenciam o podcast.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Websites e jornais portugueses, como Sapo, MSN e Jornal de Notícias e das redes de TV SIC e RTP cobriram o caso, repercutindo informações da Lusa, maior agência de notícias do país.

“Entidades judaicas, políticos e personalidades iniciaram uma onda de críticas após o influenciador Monark, apresentador do podcast Drift, com mais de 3,6 milhões de inscritos no Youtube, defender o reconhecimento felony do partido nazi no Brasil”, diz o texto publicado pela agência.

Agência portuguesa Lusa repercute fala de Monark sobre nazismo — Foto: Reprodução

Website online português Sapo repercute fala de Monark sobre nazismo — Foto: Reprodução

Monark é desligado do Drift Podcast após fala sobre nazismo — Foto: Divulgação

Mais conhecido na web como Monark, Bruno Aiub tem 31 anos e é um dos maiores youtubers de video games do Brasil.

Nascido em São Paulo, ele se mudou para Curitiba há cerca de 10 anos, pouco depois de começar a fazer vídeos para o YouTube, em 2009. O início do projeto foi para ajudar amigos em fóruns de video games na web, dando dicas de jogos como “MineCraft” e “League of Legends”.

Foi com vídeos sobre o jogo de aventura que o brasileiro ganhou os fãs de Portugal. Ele fazia parcerias com Miguel Campos, conhecido como Feromonas e um dos maiores youtubers de jogos de Portugal. E também com o brasileiro Venon Excessive, que passou uma temporada no país.

Vídeo ‘O Reino do Céu #1 – toes. Monark e Feromonas’ tem mais de 3 milhões de visualizações no YouTube — Foto: Reprodução/YouTube/VenomExtreme

Os vídeos nos que eles narram os jogos têm milhões de visualizações no YouTube.

Nas redes sociais, fãs portugueses cobraram posicionamento de Feromonas sobre as falas do ex-parceiro. Muitos se disseram decepcionados com as posições do apresentador .

Monark pede desculpa e diz que estava bêbado quando defendeu existência de partido nazista





[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese