SMARTPHONES

CES 2022: Intel revela novas placas-me compatveis com processadores de 12 gerao; confira

CES 2022: Intel revela novas placas-me compatveis com processadores de 12 gerao; confira

[ad_1]

A Intel aproveitou o espaço do lançamento de novos processadores Core de 12ª geração para revelar nesta terça-feira (04), durante sua conferência na CES 2022, as novas placas-mãe que suportaram o ecossistema “Alder Lake”. As plataformas são baseadas em três novos chipsets — H670, B660 e H610 — para diferentes aplicações.

As placas-mãe de série 600 contribuirão para que mais pessoas tenham acesso à nova geração de processadores da Intel graças ao seu preço reduzido em relação à Z690 para a série “K”, apresentada oficialmente em novembro de 2021. Cabe ressaltar que as novas placas-mãe são bloqueadas para o overclocking do hardware. Veja os modelos a seguir.

A princípio, temos a H670, uma placa-mãe intermediária dedicada ao público mainstream. Esse modelo oferece dois canais de memória e suporta overclocking dos módulos. O chipset administra 12 faixas PCI Express 4.0 (4ª geração) e 12 faixas PCI Express 3.0 (3ª geração).

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Compartilhando semelhanças com a solução top de linha, a plataforma compreende até 8 portas SATA e um máximo de 14 portas USB. Assim como todos os outros modelos apresentados, há suporte nativo para a conectividade Wi-Fi 6E.



CES 2022: Intel lan





Feiras e eventos
04 Jan




CES 2022: Mobileye da Intel revela chip que pode tornar carros aut





Feiras e eventos
04 Jan


A B660 herda algumas especificações da H670, como suporte ao overclocking de memória e dois canais para os módulos, mas traz somente um máximo de 6 faixas de PCI Express 4.0 e 8 faixas de PCI Express 3.0. O chipset suporta até 4 portas SATA e 12 entradas USB. Sua conectividade não deve deixar a desejar para o público gamer.

A H610, por fim, não suporta overclocking de memória e oferece somente uma via de comunicação com os módulos. Não há faixas de PCI Express 4.0, limitando-se a 8 faixas da 3ª geração do barramento. Com suporte a 4 portas SATA e 10 entradas USB, esse modelo deve ser o mais acessível do segmento para desktops.

A Intel decidiu não tornar as placas-mãe limitadas ao DDR5 e PCI Express de 5ª geração (tecnologias novas e, portanto, mais caras) devido à fase prematura da transição do hardware. Isso significa que o ecossistema “Alder Lake” será mais acessível ao público que busca soluções aprimoradas sem desembolsar quantias absurdas.

Placas-me da ASUS, Gigabyte e MSI

Antes da oficialização dos novos processadores de 12ª geração para desktops e notebooks, algumas fabricantes “deixaram escapar” suas novas placas-mãe com o chipset da Intel, tais que suportaram os novos modelos da família “Core”.

Os modelos da ASUS incluem adições às séries gamer (TUF e ROG) e profissional (PRO, PROART, EX e PRIME). O modelo mais avançado é a TUF Gaming H670-PRO Wi-Fi D4. A MSI prepara lançamentos sob a série MAG e PRO. A Gigabyte, por sua vez, tem produtos em desenvolvimento para a série AORUS e Gaming.

(Imagens: Reprodução/WCCTech)

As fabricantes devem apresentar oficialmente suas placas-mãe da série 600 durante os próximos dias da CES 2022. O TudoCelular manterá você informado sobre todas as exibições mais importantes do evento. Fique ligado!

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese