ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chrome vai permitir proteger abas anônimas com biometria no Android | Aplicativos e Software

Chrome vai permitir proteger abas anônimas com biometria no Android | Aplicativos e Software

[ad_1]

As abas anônimas do Google Chrome vão ganhar mais uma camada de proteção no Android. Em breve, o usuário poderá configurar o aplicativo para exigir uma autenticação antes de acessar a navegação anônima.

Google Chrome para Android (Imagem: Tecnoblog)

A novidade foi descoberta pelo site ChromeStory no Chromium Gerrit, plataforma de revisão de códigos do projeto de código aberto, que serve de base para o Chrome e para outros navegadores.

Quando ativado nas flags do browser, uma nova opção aparece em Configurações > Privacidade e Segurança. Com ela ativada, o aplicativo passa a exigir que o usuário se autentique novamente para acessar as abas do modo incognito, seja por código ou por biometria (impressão digital ou reconhecimento facial).

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

O recurso já aparece no Chrome Canary, versão do software destinada a desenvolvedores, mas, no momento, ainda não está funcionando – mesmo ativando a flag correspondente, a opção não aparece na lista do menu de configurações. Por isso, dá para estimar que serão necessários mais alguns meses até que os usuários recebam a proteção.

Chrome para iOS já bloqueia abas anônimas

O bloqueio para as abas anônimas não é uma novidade para o navegador do Google, no entanto. Na versão para iPhones, já é possível ativar esse recurso em Configurações > Privacidade > Bloquear abas anônimas após fechar o Chrome. Assim, o usuário pode recorrer ao Touch ID ou ao Face ID para voltar à navegação anônima.

O recurso, porém, parece não estar disponível para todos – aqui, em um iPhone SE com o beta do iOS 15 e o navegador atualizado para a versão 92, ele não aparece.

Outros browsers, como o Firefox e o Brave, não oferecem um recurso específico para as abas anônimas, permitindo apenas bloquear o browser inteiro com código ou biometria.

Com informações: 9to5Google

[ad_2]

Fonte Notícia

pt_BRPortuguese