CRYPTOMOEDAS

Climate Tech lança novos NFTs da Amazon depois de vender o primeiro lote em menos de uma hora — Dmb Tecnologia

Climate Tech lança novos NFTs da Amazon depois de vender o primeiro lote em menos de uma hora — Dmb Tecnologia

[ad_1]

Menos de uma hora. Esse foi o tempo que levou para Musgo, uma pioneira brasileira em tecnologia climática e líder global em soluções ambientais de blockchain, para vender 50 NFTs da Floresta Amazônica. Essa inovação sem precedentes em tecnologia climática permitiu que compradores de tokens não fungíveis se tornassem proprietários de um hectare (equivalente a um campo de futebol) de terra na região amazônica, com direito a um certificado digital de propriedade criptografado – que atesta a autenticidade e governança sobre áreas florestais, transformando a área e suas particularidades em um item “colecionável”. O primeiro NFTs da Amazônia de Musgo foram colocados à venda na plataforma OpenSea para uma rodada de pré-venda e esgotaram em menos de 1 hora.

Mas isso foi só o começo. A startup, que já negociava mais áreas com proprietários de terras da região, obteve a propriedade de mais duas, totalizando um perímetro de preservação de 150 hectares. Os próximos NFT’s são da mesma área de preservação denominada Projeto Rio Azul e estarão disponíveis 16 de fevereiro, 14:00 EST. “Este é um passo importante em nosso projeto para manter a floresta mais importante do mundo em pé. É a próxima grande coisa para combater as mudanças climáticas. Cada comprador de tokens agora possui uma pequena área da região amazônica, fazendo a diferença na proteção do maior bioma do planeta. E não vamos parar até construirmos uma Muralha Verde de preservação para salvar a floresta”, destaca Luís AdaimeCEO e fundador da Moss.

Moss atuará como guardião e responsável pela conservação de cada área. A empresa, que criou um fundo de hedge de 30 anos, usará 20% de toda a receita da venda de NFTs para cobrir qualquer demanda necessária para garantir os lotes. A propriedade de cada NFT será repassada aos seus compradores por meio de contratos inteligentes baseados na blockchain Ethereum (ETH), com informações e dados sobre o título da propriedade, também disponíveis no site e plataformas médias da Moss.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Desde sua fundação em 2020, a Moss e seus clientes transacionaram, por meio do MCO2 Token, mais de US$ 30 milhões para projetos de conservação de REDD e REDD+ na região (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal somado à conservação do território).






[ad_2]

Fonte da Notícia

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.