CRYPTOMOEDAS

Coinbase: Mexicanos poderão coletar em pesos as remessas enviadas em criptos — Dmb Tecnologia

Coinbase: Mexicanos poderão coletar em pesos as remessas enviadas em criptos — Dmb Tecnologia

[ad_1]

Coinbase Global anunciou o lançamento no México de um programa piloto que permitirá que destinatários de fundos de criptomoedas enviados do exterior recebam seu dinheiro em pesos, em um comunicado de imprensa publicado em seu blog.

A bolsa de criptomoedas americana busca, assim, morder o gigantesco mercado global de remessas que em 2020 ultrapassou 700 bilhões de dólares, segundo dados da Banco Mundial.

A facilidade de envio e o baixo custo das transações em criptomoedas como Bitcoin e outras criptomoedas estão capturando e aumentando o número de usuários em muitos países que adotaram o dinheiro digital como forma de pagamento.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Por meio da plataforma Coinbase, cujos escritórios principais operam em San Francisco, Califórnia, agora será possível enviar remessas de criptomoedas para familiares e amigos no México, que podem ser coletadas em moeda local, explicou a empresa.

“We are introducing the ability for recipients in Mexico to withdraw their cryptocurrency holdings in their local currency,” Coinbase said. “The lower price of sending and collecting cryptocurrencies and the flexibility in how funds are stored will allow recipients to keep even more of their money,” it added.

  • O mercado de remessas mexicano totalizou 46.834 milhões de dólares, entre janeiro e novembro de 2021, atingindo um novo recorde histórico. Se somados os embarques de dezembro do ano passado, esses recursos ultrapassariam facilmente os US$ 50 bilhões.
  • O crescimento acumulado das remessas no país foi de 26,7% ao ano, atingindo um máximo de 18 anos, segundo dados do Banco do México.

Para sacar fundos enviados em criptomoedas dos Estados Unidos e de outros países do México, os destinatários devem gerar um código de resgate que a Coinbase disponibilizará em 37.000 lojas de varejo e conveniência, além de empresas financeiras distribuídas por todo o país.

Entre os parceiros operacionais da Coinbase que oferecerão esse serviço estão Bansefi, Soriana, Telecomm Telégrafos e BanCoppel, detalhou a bolsa.

Os usuários poderão fazer saques em pesos ou manter seus fundos em criptomoedas. Da mesma forma, a plataforma oferece a possibilidade de o destinatário dos fundos alterá-los para 100 outras criptomoedas suportadas, incluindo USDC.

  • Durante o programa piloto que continuará até 31 de março, os clientes da Coinbase no México não terão nenhuma sobretaxa pelo uso do serviço.
“After that date, customers will be charged a nominal fee that will remain 25% to 50% cheaper than traditional cross-border payment solutions”.

O programa piloto do mercado de criptomoedas pode ser lançado em outras regiões do mundo no futuro, acrescentou a Coinbase.






[ad_2]

Fonte da Notícia

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.