Como obter o melhor som de fone de ouvido para você
[ad_1]
Obter o melhor som de fone de ouvido para sua escolha de música não precisa ser um processo difícil se você seguir algumas diretrizes simples.
A equipe de áudio do Tom’s Information u.s.a. faixas específicas para avaliar a qualidade do som nos fones de ouvido que testamos, e ouvir essas músicas pode ajudá-lo a encontrar o par de fones de ouvido certo para você ou as configurações certas para seus dispositivos de áudio.
Abaixo, você encontrará uma seleção de faixas para tocar, além de conselhos sobre o que procurar ou ouvir enquanto faz seus próprios testes. É claro que os gostos musicais de todos são diferentes e recomendamos que você também faça suas próprias escolhas musicais para ajudá-lo a encontrar o par de fones de ouvido certo para você.
Melhor som de fone de ouvido: estéreo pessoal
De todos os equipamentos de áudio que você possui, os fones de ouvido são provavelmente o que você mais ouvirá.
Muitos de nós usam fones de ouvido ou fones de ouvido para tarefas e atividades rotineiras, como ir para o trabalho, passear com o cachorro ou malhar na academia. E com o mundo do trabalho agora um híbrido casa/escritório para muitas pessoas, muitos de nós também usam fones de ouvido como parte de nossa rotina de trabalho diária para reuniões online ou para bloquear os sons de um escritório movimentado.
Você não precisa de ouvidos de ouro ou habilidades especiais para fazer um julgamento sobre a qualidade do som se estiver considerando um dos melhores fones de ouvido ou melhores recomendações de fones de ouvido para audiófilos, apenas uma compreensão do tipo de som que você gosta e uma seleção de faixas que destacam diferentes características do desempenho de um produto de áudio.
Não importa qual seja o dispositivo de áudio, é sempre uma boa ideia começar com o subject material de música da mais alta qualidade disponível. Quando se trata de testar fones de ouvido, usamos serviços de streaming capazes de entregar arquivos de música com a mais alta resolução, como Tidal, Qobuz ou Apple Track, por exemplo. Esperamos poder adicionar o Spotify HiFi a essa lista em breve, mas apesar de um anúncio no ano passado, seu nível de alta resolução ainda não está disponível.
Cada seção abaixo cobre as principais áreas do que ouvir ao avaliar a qualidade do som do fone de ouvido, com hyperlinks para faixas individuais para experimentar by the use of Tidal ou reproduzir toda a lista de reprodução. Também adicionamos nossa lista de reprodução de fone de ouvido para Spotify.
Essas são todas as gravações que conhecemos bem e ouvimos regularmente para avaliar a qualidade do som dos fones de ouvido em nossas análises. Eles podem não necessariamente se encaixar nas faixas que você escolheria para ouvir pessoalmente, mas dirão tudo o que você precisa saber sobre o desempenho de um par de fones de ouvido.
Melhor som de fone de ouvido: equilíbrio tonal geral
O equilíbrio tonal geral é obter um som harmonioso em toda a faixa de frequências emitidas pelos drivers de alto-falante do fone de ouvido. É uma das coisas mais difíceis de acertar para qualquer fabricante de fones de ouvido. As marcas geralmente têm uma assinatura sonora que significa que o som de um fabricante pode produzir mais graves estrondosos do que outro, por exemplo, mas isso também pode depender do setor de mercado e do gênero musical para o qual um modelo específico foi projetado.
Equilíbrio sônico significa simplesmente que a faixa de frequências de graves, médios e agudos são proporcionais entre si, de modo que forneçam uma apresentação precisa da música da maneira que o artista e o engenheiro de gravação pretendiam. Embora o equilíbrio tonal geral se resuma ao gosto pessoal, você realmente não quer que a extremidade inferior (graves) seja sobrecarregada ou soe desproporcional ao resto da faixa de frequência da faixa, ou os agudos (agudos) saindo no topo muito cedo , resultando em um som pouco claro e sem detalhes espaciais.
Para testar o equilíbrio geral, você deseja uma faixa que cubra o máximo possível da faixa de frequência. Obras orquestrais naturalmente fornecem a melhor distribuição de frequências, desde notas de contrabaixo até cordas e flautas crescentes, por exemplo, e trilhas sonoras contemporâneas podem ser úteis aqui.
Tente ‘Como um cachorro perseguindo carros‘ da trilha sonora do filme ‘O Cavaleiro das Trevas’; você deve ouvir bastante peso baixo sem ser muito avassalador. Há também muitos detalhes de alta frequência para ouvir, o que dá à peça seu ritmo e uma sensação de perseguição.
Melhor som de fone de ouvido: uma sensação de espaço
Para testar a sensação de espaço (ou palco sonoro) de um fone de ouvido, você precisa de uma faixa bem gravada e que possa transmitir a ilusão sonora da efficiency acontecendo bem na sua frente. É uma coisa complicada de acertar, mas uma faixa bem gravada evoca a ilusão de um artista sendo colocado centralmente na sua frente. Você deve ser capaz de perceber uma sensação de espaço ao redor do vocal, da acústica da sala e de cada um dos instrumentos, bem como quaisquer outros elementos da gravação de uma maneira quase tridimensional.
Embora os fones de ouvido estejam em ambos os lados da cabeça, fones de ouvido de boa qualidade devem fazer você sentir que a música está se estendendo além dos limites ou dos fones de ouvido.
Performances ao vivo são um bom teste para saber se seus fones de ouvido são capazes de julgar o tamanho de um auditório, mas lançamentos de estúdio com uma boa noção de espaço estéreo e palco sonoro incluem ‘Tudo bem‘ do álbum ‘Laura Mvula with the Metropole Orkest’ e ‘Humano‘ por Rag’n’bone Guy. Dê-lhes uma tentativa!
Melhor som de fone de ouvido: clareza de médios
A clareza dos médios é importante para acertar os vocais. Vocais femininos mostram o desempenho de frequência média de um fone de ouvido particularmente bem, mas vozes masculinas como Rag’n’bone Guy’s ‘Humano‘ ou Lágrimas por Newton Faulkner são úteis para destacar a área complicada das frequências médias mais baixas antes de cruzar para a faixa de graves.
Se o equilíbrio tonal estiver incorreto, a efficiency vocal de um artista pode bounce abafada e distante, como se estivesse cantando de uma sala vizinha, e desconectada do resto dos elementos da efficiency. Se certas frequências médias forem aumentadas, enquanto isso, o vocal pode bounce para frente e muito ‘grande’ em comparação com outros elementos da efficiency.
Os vocais também exigem suporte das frequências baixas e altas, pois sem uma transição clever para o registro mais baixo da faixa vocal, os vocais soarão finos ou (novamente) abafados se não houver detalhes de alta frequência suficientes para dar a eles um som herbal e realista .
Uma faixa com uma linha vocal clara e proeminente é tudo que você precisa. Um dos nossos favoritos é ‘Livewire‘ por Oh Surprise, que combina vocais masculinos e femininos com grande efeito. Outra faixa testada e útil para estabelecer a qualidade vocal e de médios é ‘Esperando desamparadamente‘ por Crosby, Stills, Nash & Younger, apresentando harmonias excepcionais que são fáceis de seguir e um palco sonoro espaçoso. Ou experimente o soberbo ‘Balada do Cavalo Fugitivo‘ por Jennifer Warnes.
Melhor som de fone de ouvido: qualidade e detalhes agudos
Alguns fones de ouvido podem ser difíceis de ouvir porque sua saída de alta frequência é grosseira e áspera. Você saberá se um fone de ouvido tiver esse tipo de baixa qualidade de som agudo porque o som será tão desconfortável que você desejará removê-los rapidamente de seus ouvidos. Pode ser que o fone de ouvido exact de algum pace para que os drivers se acomodem antes que eles soem melhor – isso é bastante comum com drivers de fone de ouvido de alto desempenho. Neste caso, dê-lhes um dia ou dois com alguma música tocando continuamente até que a dureza desapareça.
Claro, também pode ser que os agudos possam ser retirados, o que significa que alguns elementos de uma faixa estão abafados ou não podem ser ouvidos. Isso é menos ofensivo para os ouvidos, mas significa que você perderá a sensação de abertura que um bom desempenho de agudos pode trazer e o som completo que seus ouvidos merecem.
Para testar o desempenho de alta frequência de um fone de ouvido, geralmente usamos Tutu por Miles Davis, que é uma ótima faixa demo para revelar quaisquer falhas de alta frequência. O som do trompete de Davis é completo e é uma audição exigente, mas não de tal forma que faça seus ouvidos sangrarem. Tudo na faixa deve ser revelado, desde os elementos percussivos até os efeitos sintetizados.
Melhor som de fone de ouvido: ritmo e pace
Como diz o ditado: “timing é tudo.” Se uma apresentação bounce solta, desorganizada ou monótona, provavelmente se deve ao mau pace e resultará em baixos níveis de envolvimento com sua música favorita.
Um par de fones de ouvido precisará ser capaz de manter o pace com todos os tipos de batidas e dar sentido a ritmos contrastantes (polirritmia) tão habilmente quanto eles se encaixam em um rígido 4/4. O ritmo é a chave para que a música soe fluida e coerente e, em última análise, faça uma conexão com o ouvinte.
Daft Punk Ter sorte pode ser uma das nossas faixas mais populares, mas serve como um excelente exemplo do que acontece quando um par de fones de ouvido tem um bom ritmo – eles realmente fazem você querer fazer alguns movimentos e dançar.
Melhor som de fone de ouvido: dinâmica sutil
Uma ótima pista de teste completa para qualquer par de fones de ouvido, o de Kate Bush Assistindo você sem mim lhe dirá a maior parte do que você precisa saber sobre um par de fones de ouvido – sua capacidade de cronometrar, exibir detalhes de médios e rastrear as flutuações dinâmicas mais sutis. Feliz escuta.
[ad_2]