ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como transformar uma TV antiga em sensible | Sua Casa Mais Tech

Como transformar uma TV antiga em sensible | Sua Casa Mais Tech

[ad_1]

Quem tem uma TV com boa qualidade, mas que ainda não é conectada com a Web, tem algumas opções para consumir conteúdo de serviços de streaming nela, sem ter de gastar com uma nova Good TV agora. O Shoptime dá algumas soluções a seguir.

Essas dicas também se aplicam para quem tem uma Good TV lançada há mais de cinco anos e que deixou de receber atualizações do fabricante ou dos aplicativos. É comum que os serviços mais recentes deixem de disponibilizar seus apps para sistemas operacionais desatualizados, deixando o consumidor sem acesso a seus filmes, séries e esportes, mesmo com uma TV conectada.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Existem algumas opções de aparelhos no mercado que funcionam muito bem para quem possui uma TV de LED, LCD ou plasma que ainda não é conectada à Web, mas conta com boa qualidade de imagem.

O ponto comum entre Chromecast, Xiaomi Mi TV Stick, Roku Categorical, Android TV e Apple TV, é que eles exigem uma TV com entrada HDMI, assim como os consoles de videogames, que também podem funcionar como centrais de entretenimento.

Se o seu aparelho não possui portas HDMI, existem adaptadores e conversores de AV para HDMI, que podem quebrar um galho enquanto você se organiza para investir em uma nova Good TV.

O consumidor encontra muitas opções diferentes de Good TV no mercado, com variação de preço, tipo de tela, qualidade de imagem e recursos. O Shoptime falou sobre as tecnologias e inovações nas TVs para você fazer a melhor escolha. Leia mais aqui.

Chromecast, Xiaomi TV Stick e Roku Categorical em 4K

O Chromecast é o aparelhinho do Google e já passou por uma evolução. O Chromecast 3 funciona pareado com um celular ou pill, para espelhar os conteúdos na tela da TV em qualidade Complete HD. Ou seja, você precisa ter os apps dos serviços instalados no seu dispositivo móvel.

Enquanto isso, o Chromecast 4 (ou Chromecast com Google TV) já opera de forma independente, inclusive, com controle remoto próprio. Ou seja, além de espelhar os conteúdos do celular ou pill, ele conta com um sistema operacional interno, o Google TV ou Android TV 11, para exibir imagens em 4K na TV.

O Xiaomi TV Stick também recebeu atualização. O modelo TV Stick 4K foi anunciado em dezembro do ano passado, com promessa de imagens em 4K, tecnologia Dolby Imaginative and prescient e suporte a som DTS e Dolby Atmos.

O modelo anterior transmite conteúdo com resolução Complete HD e também roda Android TV. Ele promete ainda conexão Bluetooth para caixas de som ou fones de ouvido.

Da mesma forma, o Roku Categorical recebeu atualização e tem disponível uma versão Roku Categorical 4K+, com acesso às plataformas de streaming mais populares, além de esportes ao vivo, canais abertos e mais. O aparelhinho também conta com comandos de voz e integração com assistentes virtuais.

O dispositivo de streaming da Apple é um dos mais completos e com melhor navegação, mesmo que você não tenha um iPhone. Conectado ao Wi-Fi e ligado à TV by means of HDMI, o usuário encontra um menu para navegar entre os apps de serviços, fazendo toda a operação por um controle remoto de forma artful e sem travamentos.

O Apple TV disponibiliza a função AirPlay (hoje também disponível nas Good TVs mais modernas), para exibir na tela da TV qualquer conteúdo de um iPhone, iPad ou computador Mac. O modelo mais recente também transmite imagens em 4K, mas é a opção mais cara entre as que citamos.

No outro extremo, existem outras marcas e modelos de caixinhas de streaming que transformam qualquer TV e track em Good TV, com sistema navegável. Essas costumam ser as opções mais baratas no mercado, com preço abaixo dos concorrentes de marcas reconhecidas.

Para não se arrepender da compra, verifique o sistema utilizado e a possibilidade de atualização, uma vez que alguns serviços e aplicativos só ficam disponíveis para versões mais recentes da Android TV ou Google TV.

Uma solução que praticamente não tem custo é utilizar o seu pocket book conectado à TV, o que vai exigir um cabo HDMI ou AV, a depender dos modelos dos equipamentos.

Conectando o pocket book à TV, você espelha a tela do computador e pode acessar todos os serviços que utiliza, by means of navegador ou app, além de exibir filmes e conteúdos que estão na memória.

Os pontos negativos são arrumar um native para acomodar o pocket book na sala próximo à TV e fazer o Home windows identificar a conexão HDMI, o que pode se perder sem explicação, às vezes.

Alguns modelos de celulares, como o Moto G100 e a família Edge, da Motorola, possuem um modo de funcionamento com cabo ligado à TV, que transforma o smartphone em um minicomputador e pode acessar serviços de streaming, navegador e video games.

O funcionamento é parecido com celulares mais avançados da Samsung e o modo DeX. Eles podem ser conectados a TVs e monitores com cabo HDMI ou acessórios especiais, como docks com saída HDMI.

Aproveite para visitar o Shoptime para pesquisar os dispositivos para conectar sua TV e para conferir as Good TVs em oferta.

Baixe o aplicativo Shoptime na loja de apps do seu smartphone. Você tem descontos exclusivos e pode acompanhar as suas entregas, além de outras vantagens.

[ad_2]

Fonte Notícia

pt_BRPortuguese