SMARTPHONES

Coronavrus: Brasil apresenta reduo na taxa de infeco e nmero de bitos, revelam estudos

Coronavrus: Brasil apresenta reduo na taxa de infeco e nmero de bitos, revelam estudos

[ad_1]

Um estudo realizado pela Universidade Imperial College de Londres revelou que o Brasil apresentou uma queda significativa na quantidade de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus (Covid-19) nas últimas 7 semanas, período em que o país avançou na vacinação dos cidadãos, superando a marca de 100 mil brasileiros imunizados, embora ainda haja um contraste alarmante em algumas regiões.

A taxa de transmissão (Rt) identificada foi de 0,91, indicando que 100 pessoas infectadas podem transmitir a doença para outras 91, número que ainda causa preocupação mas que é bastante inferior se comparado com o que foi relatado no mês de junho, em que o Brasil apresentava uma Rt de 1,13..

A Imperial College também espera que haja uma redução no número de óbitos semanais, visto que os estudos indicam que o Brasil deve apresentar 10.300 mortes nesta semana contra 10.810 da semana anterior, números infelizes mas que indicam que o país pode estar caminhando para uma redução progressiva na taxa de transmissão e número de óbitos decorrentes da doença.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Segundo informações do consórcio de veículos de imprensa, a média móvel de diagnósticos positivos da Covid-19 sofreu uma queda de 33% se comparado com os números de duas semanas atrás.

De acordo com dados apurados pelo G1, atualmente o Brasil possui 36,59% da população imunizada ao menos com uma dose das vacinas, número que corresponde a um total de aproximadamente 77,5 milhões de pessoas. Esses dados caem bastante quando olhamos para o cenário da vacinação completa – com as duas doses – em que apenas 12,92% dos brasileiros foram imunizados com todas as doses, número que equivale a 27,3 milhões de pessoas.

A campanha de imunização segue avançando de forma lente, embora alguns estados – como São Paulo – tenham antecipado a vacinação para adultos sem comorbidades.

Você já foi vacinado ou conhece alguém que recebeu ao menos uma dose da vacina? Conta pra gente, comente!

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese