SMARTPHONES

Coronavrus: primeira morte pela variante micron registrada; mais casos so confirmados no Brasil

Coronavrus: primeira morte pela variante micron registrada; mais casos so confirmados no Brasil

[ad_1]

Ontem (12), 1239 novos casos da nova variante foram confirmados no país, um aumento de 65% em relação ao dia anterior, totalizando 3137 infecções. Os primeiros casos registrados no Reino Unido ocorreram no dia 27 de novembro. Johnson também afirmou que todos com 18 ou anos mais poderão receber uma dose de reforço até o final do ano. A cepa vem espalhando caos e medo na Europa.

O ministro da Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, disse que o ritmo acelerado de transmissão da variante é algo que eles nunca viram antes. Ele disse que as infecções dobram a cada dois ou três dias, o que indica uma taxa de contaminação descontrolada. Mesmo com os sintomas leves, ele tem medo do alto número de casos sobrecarregar o sistema de saúde. A África do Sul também registrou alta significativa no número de casos confirmados.

No Brasil, o estado de Goiás confirmou dois casos da nova variante. As duas moradoras de Aparecida de Goiânia tiveram contato com viajantes de Angola, na África. A Secretaria de Saúde confirmou os casos através de sequenciamento genético e disse que as pacientes estão com sintomas leves e são acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica do município. Os primeiros casos foram confirmados no Brasil no final de novembro.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese