SMARTPHONES

Coronavrus: variante micron tem risco de reinfeco 5,4 vezes maior que a Delta, diz estudo

Coronavrus: variante micron tem risco de reinfeco 5,4 vezes maior que a Delta, diz estudo

[ad_1]

O estudo, que ainda não passou por revisão de pares, utilizou dados de pessoas que testaram positivo para coronavírus entre 29 de novembro e 11 de dezembro segundo informações da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido e do Serviço Nacional de Saúde.

No total, foram analisadas informações de 333 mil pacientes, dos quais 122 mil estavam com a variante Delta e 1846 com a Ômicron, que tiveram amostras com genoma sequenciados para identificar cada uma delas.

Os resultados revelam que pessoas que já tiveram o coronavírus tem apenas 19% de proteção contra a nova variante, que é capaz de driblar a proteção gerada por vacinas e infecções pelas demais variantes da COVID-19, com um risco de reinfecção 5,4 vezes maior que o encontrado na Delta.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

O professor Neil Ferguson, do Imperial College London, ainda alerta:

O nível de evasão imunológica significa que a Ômicron representa uma grande e iminente ameaça à saúde pública.

Apesar disso, a Reuters diz que o pesquisador Clive Dix afirma que ainda faltam dados para classificar a variante Ômicron como uma ameaça deste porte, pois ainda não foram divulgadas estatísticas sobre a resposta imune celular, que é potencializada pelas vacinas.

Sendo assim, Dix conclui que as estimativas ainda são muito superficiais e o estudo deve ter, pelo menos, um mês de dados recolhidos para afirmar com certeza qual o risco de morte e internações em UTI pela variante Ômicron nestes diversos cenários.

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese