SMARTPHONES

Criadores do Sailfish OS, alternativo ao Android, tornam empresa rentvel aps quase dez anos

Criadores do Sailfish OS, alternativo ao Android, tornam empresa rentvel aps quase dez anos

[ad_1]

A Jolla foi formada em 2011 depois que a Nokia cancelou sua plataforma de smartphone MeeGo em favor do Windows Phone, e então o Sailfish OS nasceu. E até hoje, com mais longevidade que o Windows Phone ou o BlackBerry 10, o sistema segue uma das poucas alternativas ao Android no mercado.

Dez anos após a sua formação, agora o portal TechCrunch informou que a Jolla só se tornou lucrativa no ano passado. Segundo as informações, a empresa viu sua receita crescer 53% ano a ano e o LAJIDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 34%.

A empresa oferece o Sailfish OS aos usuários de smartphones há alguns anos. Os consumidores podem optar por um teste gratuito ou gastar € 49,90 (cerca de R$ 300) em uma versão que vem com suporte a aplicativos Android, suporte a sugestões de texto, atualizações de software e mais — enfim, o básico, mas que depende da contribuição dos usuários. A Jolla também licencia sua plataforma de smartphone para governos e empresas.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

O Harmony OS é outra plataforma móvel alternativa recente, mas o CEO da Jolla, Sami Pienimäki, disse ao TechCrunch que não vê a plataforma da Huawei como rival.

Seu produto mais recente é o AppSupport for Linux Platforms, trazendo suporte a aplicativos Android para plataformas baseadas em Linux, como sistemas automotivos de infoentretenimento e outros sistemas embarcados.

E você, já experimentou alguma vez esse sistema? Conte para nós o que achou da novidade!

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese