ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Detector de tretas: Twitter testa no Brasil ferramenta de revisão de mensagens agressivas | Tecnologia

Detector de tretas: Twitter testa no Brasil ferramenta de revisão de mensagens agressivas | Tecnologia

[ad_1]

Usuários brasileiros do Twitter podem receber uma notificação recomendando a revisão de respostas que usem linguagem “potencialmente prejudicial ou ofensiva”, como insultos. Os testes da ferramenta no país foram anunciados nesta quinta-feira (3) pela plataforma.

No anúncio, a empresa informou que a ideia é dar a oportunidade para que o usuário repense o que está publicando. “No calor do momento, você pode dizer coisas das quais se arrependerá depois”, diz.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

O recurso, disponível para o aplicativo em Android e iOS, só pode ser acessado por um pequeno grupo de usuários no Brasil por enquanto.

Em 2020, ele foi disponibilizado em testes nos Estados Unidos e, de acordo com a rede social, teve resultados positivos: mais de 30% das vezes em que a pessoa foi notificada, o texto foi alterado ou até mesmo apagado.

A pesquisa da empresa apontou ainda que, depois de os usuários receberem o aviso pelo menos uma vez, eles escreveram, em média, 11% menos respostas ofensivas.

Para enviar a notificação, a ferramenta analisa, por exemplo, qual a natureza da relação entre autor e a pessoa para quem o tweet é enviado como resposta, considerando a frequência com que interagem. A lógica é de que se duas contas conversam com frequência, elas sabem como preferem se comunicar.

Na fase de testes nos Estados Unidos, foi percebido que o recurso tinha dificuldades para diferenciar linguagem de fato agressiva de sarcasmo e brincadeiras, por isso, em 2021, esse problema foi resolvido com atualizações.

Uma das formas de fazer isso é o próprio usuário informar se o seu tweet foi interpretado erroneamente.

Ferramenta permite que o usuário informe se seu tweet foi interpretado erroneamente. — Foto: Divulgação / Twitter

A mensagem de texto nasceu com o telégrafo

[ad_2]

Fonte Notícia

pt_BRPortuguese