CRYPTOMOEDAS

Dólar americano cai contra o rublo novamente

Dólar americano cai contra o rublo novamente

[ad_1]

Com as mudanças geopolíticas e os assuntos atuais que dominam as notícias, vem a volatilidade do mercado, e o rublo russo voltou a ser volátil em relação às principais moedas ocidentais.

Quase três meses atrás, quando os Estados Unidos e os estados membros da União Européia iniciaram sua política de emitir sanções a funcionários do governo russo, empresas e indivíduos, o rublo caiu de valor muito severamente.

Isso foi, no entanto, de curta duração porque logo ficou claro que a Rússia, uma nação cuja economia está firmemente construída sobre matérias-primas como petróleo, trigo e produtos minerais que estão em alta demanda globalmente para a funcionalidade da vida cotidiana, começaria negociar mais estreitamente com outras regiões do mundo, como a Índia e a China, e então permitir a liquidação em moedas locais para essas nações e outras nações ‘amigáveis’, ao mesmo tempo em que faz os pagamentos de liquidação de gás e petróleo para o que considera países ‘hostis’ em Rublos.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

China e Índia são os maiores importadores de petróleo do mundo, e a União Européia tem 40% de seu gás fornecido por empresas russas, portanto a demanda por petróleo russo ainda é muito alta, e ao considerar a necessidade de agora se estabelecer em rublos para muitas regiões no mundo, agora está atrelado ao rublo, que impulsionou o valor de uma moeda tradicionalmente inflacionária e volátil.

Agora, o rublo está em 68,77 contra o dólar americano, o que é apenas um pequeno recuo de sua alta de pouco mais de 64 no fim de semana.

No entanto, este é um contraste gritante com os 128 que atingiu em 8 de março deste ano, mostrando que as incertezas no início deste conflito atual foram de alguma forma reprimidas pelo rumo dos mercados de commodities e, em alguns casos, a redação de sanções. Por exemplo, a Renault, que detém 67% da montadora russa AvtoVaz, instruiu sua fábrica de Moscou a retomar a fabricação apenas algumas semanas depois de suspender a produção.

Isso demonstrou que havia uma necessidade comercial de continuar e, claro, a própria Rússia é um mercado muito grande para itens de consumo, pois importa a grande maioria dos bens devido à sua própria economia doméstica ser em grande parte agrária e baseada em matérias-primas.

O rublo tem sido uma moeda volátil há vários anos, no entanto, estes últimos dois meses compuseram absolutamente um mercado que já era notório por grandes movimentos.

O dólar americano também tem tido um bom desempenho em relação ao euro e à libra recentemente, apesar da hiperinflação e dos aumentos das taxas de juros do Federal Reserve, denotando tensão na economia dos EUA. Portanto, é notável essa virada ascendente do rublo, mesmo em relação a uma das principais moedas mais fortes.





[ad_2]

Fonte da Notícia: www.fxopen.com

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.