SMARTPHONES

E agora, Samsung?! Galaxy S21 vende menos que antecessores da linha S20

E agora, Samsung?! Galaxy S21 vende menos que antecessores da linha S20

[ad_1]

Anunciada como a linha que iria recuperar o fraco desempenho da família Galaxy S20, a nova S21 começou a derrapar quando o assunto são os números de vendas. Apesar de ter uma forte demanda nos primeiros seis meses de mercado, os modelos já acumulam números desagradáveis.

Segundo os analistas da Kiwoom Securities, a linha Galaxy S21 vendeu 47% a menos que a Galaxy S10. Os dados mais atuais indicam que foram entregues 13,5 milhões de unidades dos três dispositivos, algo que faz o desempenho ser 20% inferior ao que foi registrado pela já problemática S20.

A título de comparação, a S20 vendeu 17 milhões de aparelhos nos primeiros seis meses, enquanto que a S21 ficou estacionada em 13,5 milhões. Apesar das duas linhas entrarem no mercado durante a pandemia, a S20 foi anunciada no período mais crítico da crise. Por outro lado, a S21 está sendo vendida em um momento de recuperação.

Veja abaixo o desempenho de cada linha em seis meses de mercado:

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

  • Galaxy S10: 25,5 milhões de unidades
  • Galaxy S20: 17 milhões de unidades
  • Galaxy S21: 13,5 milhões de unidades

Por enquanto, ainda é difícil prever como a Samsung irá encarar esses números. Contudo, não é mais novidade que a sul-coreana deixou de posicionar a linha S como a sua verdadeira flagship. Esse título agora é ocupado pelos Z Fold e Z Flip, que devem ganhar duas novas unidades neste mês.

Já o Galaxy S21 FE será anunciado como um “flagship acessível” e, mesmo que ele venda muito, a sua margem de lucro é menor e pode mexer no balanço da companhia. Por isso, o cancelamento do Note 21 – que tem margem maior – pode não ter sido uma boa estratégia. Claro que tudo ainda pode ser compensado pelos dobráveis.

O que está faltando para a linha S21 deslanchar? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

(atualizado em 03 de agosto de 2021, s 09:54)

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese