ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Esta marca chinesa de smartphones surgiu como a nova nº 3 nos EUA em 2021

Esta marca chinesa de smartphones surgiu como a nova nº 3 nos EUA em 2021

[ad_1]

Motorola emergiu como a terceira maior marca de smartphones nos EUA durante o ano de 2021, de acordo com o Marketplace Pulse Carrier da Counterpoint Analysis. Esta é a primeira vez que a empresa chinesa de smartphones entra no best três do mercado norte-americano em um ano inteiro. Em 2008, quando os function telephones eram dominantes, a Motorola technology o maior aparelho OEM (smartphones e function telephones combinados) nos EUA. No entanto, dentro do segmento de smartphones, esta é a primeira vez que a Motorola entra no best três do mercado dos EUA em um ano inteiro.
A Motorola é de propriedade da marca chinesa Lenovo. O Google vendeu a Motorola para a fabricante chinesa de PCs Lenovo por US$ 2,91 bilhões em 2014, apenas dois anos depois de adquirir a fabricante de celulares por US$ 12,5 bilhões (em 2012). Em agosto de 2015, a Lenovo anunciou que fundiria sua divisão de smartphones existente, incluindo design, desenvolvimento e fabricação, na unidade de mobilidade da Motorola.
Na Índia, de acordo com a Counterpoint Analysis, Motorola ÍndiaAs remessas de smartphones da empresa caíram 70% ano a ano (YoY) em 2018. A marca caiu do sexto lugar no ano de 2017 para o 12º no mercado em 2018. Desde então, a Motorola não conseguiu voltar ao best 5 em o mercado indiano de smartphones, que é dominado por marcas chinesas de smartphones.
Comentando sobre a dinâmica do canal, o analista sênior Varun Mishra disse: “A Motorola aumentou sua participação de mercado nos grandes canais pré-pagos dos EUA (Verizon pré-pago, Metro por T-Cellular, Cricket e Spice up) para 28%. Nossa pesquisa Client Lens mostra que a Motorola continua sendo uma marca muito confiável e conhecida. Estudos de consumidores pré-pagos mostraram que os usuários procuram valor, confiabilidade e longa duração da bateria. A Motorola pontua bem nesses critérios.”
De acordo com o banco de dados Counterpoint Channel Proportion Tracker, a Motorola manteve seu impulso no primeiro trimestre de 2022. Mishra disse: “A Motorola teve uma temporada fiscal muito distinctiveness (fevereiro-março) no mercado dos EUA. A meta da marca para 2022 e 2023 é aumentar seus volumes em faixas de preço mais altas. Isso será desafiador com o estrangulamento da Apple e Samsung tem no mercado americano. No entanto, a Motorola foi muito cedo em lançar dispositivos 5G e dobráveis. Ele tentará se beneficiar da transição da base de assinantes dos EUA para o 5G, bem como do crescimento de dobráveis ​​em níveis de preço mais baixos.”

.




[ad_2]

pt_BRPortuguese