ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estas são as maiores empresas de PCs do mundo

Estas são as maiores empresas de PCs do mundo

[ad_1]

Os últimos dois anos foram muito bons para o mercado de PCs. Com a pandemia atingindo duramente, as pessoas foram forçadas a trabalhar em casa, enquanto os alunos tiveram que assistir às aulas online. Todos esses fatores combinados e a mercado de computadores viu um pico de crescimento. No entanto, parece que a demanda por PCs caiu. De acordo com um relatório da empresa de pesquisa IDC, as remessas globais de PCs tradicionais, incluindo desktops, notebooks e estações de trabalho, caíram 5,1% no primeiro trimestre de 2022.
A IDC disse que, embora o declínio esteja lá, isso não significa que o setor esteja em uma espiral descendente. Todas as marcas combinadas enviaram 80,5 milhões de PCs durante o primeiro trimestre. “O quantity do 1T22 marca o sétimo trimestre consecutivo em que os embarques globais ultrapassaram 80 milhões, um feito não visto desde 2012”, afirmou o relatório da IDC.


Quais são as maiores marcas de PCs do mundo?

De acordo com a IDC, as 5 principais marcas do mercado de PCs permaneceram as mesmas em relação ao 4to trimestre de 2021. Lenovo permaneceu como a empresa líder com 22,7% de participação de mercado, seguida por HP, Delle Maçã. Asus e Acer ficaram empatados na 5ª posição no 1T22.
De acordo com o relatório, Dell, Apple e Asus foram os únicos fornecedores de primeira linha que tiveram um crescimento de remessas ano a ano. Os notebooks tiveram um declínio ano a ano, enquanto os desktops cresceram ligeiramente.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

No primeiro trimestre de 2022, a Apple vendeu cerca de 7,2 milhões de Macs em todo o mundo, o que lhe deu 8,9% de participação de mercado. Em comparação com o primeiro trimestre de 2021, a Apple vendeu cerca de 6,9 ​​milhões de Macs, o que significa um crescimento de 4,3%.
A HP na segunda posição teve 19,7% de participação de mercado, enquanto a Dell registrou 17,1% de participação de mercado. Asus e Acer e 6,9% e 6,8% de participação de mercado no mercado geral de PCs.
“Mesmo com partes do mercado desacelerando devido à saturação da demanda e custos crescentes, ainda vemos alguns lados positivos em um mercado que atingiu um ponto de inflexão em direção a um ritmo mais lento de crescimento”, disse Jay Chou, gerente de pesquisa da IDC.

.



pt_BRPortuguese