SMARTPHONES

Estudo aponta que variante micron causa menos danos ao pulmo na comparao com outras cepas

Estudo aponta que variante micron causa menos danos ao pulmo na comparao com outras cepas

[ad_1]

Pesquisadores estadunidenses e japoneses divulgaram um novo estudo sobre as variantes da Covid-19 em que afirmam ter constatado que as infecções pulmonares decorrentes da cepa Ômicron foram mais leves em comparação com outras mutações do vírus.

Os resultados foram publicados na revista científica Research Square. O levantamento foi feito em 129 camundongos e hamsters sírios com diferentes combinações de mutações já identificadas e catalogadas do vírus SARS-CoV-2.

De acordo com os cientistas, a pesquisa usou tomografia microcomputada para verificar as anormalidades pulmonares nos animais infectados pela cepa Delta (B.1.617.2) e compararam com os camundongos infectados pela Ômicron (B.1.1.529).

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

As imagens divulgadas mostram que os hamsters sírios infectados com a Delta tiveram um quadro de doença mais grave (com sequelas pulmonares). Já os infectados com a Ômicron tiveram uma classificação de doença substancialmente mais baixa.

Os cientistas também observaram que alguns dos camundongos contaminados com as primeiras variantes da Covid-19 tiveram perda de peso. Porém, os infectados pela Ômicron não apresentaram nada relacionado a essa característica.

Por fim, os pesquisadores enfatizam que mais estudos estão em andamento para determinar a base da atenuação em camundongos e hamsters. Com isso, descobertas para possíveis vacinas contra a Ômicron pode ser facilitadas.

E você, já se vacinou contra a Covid-19? Chegou a ser infectado pelo vírus? Diz pra gente nos comentários logo abaixo!

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese