ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Explicação: Diferentes scanners de impressão virtual disponíveis em smartphones e como eles funcionam

Explicação: Diferentes scanners de impressão virtual disponíveis em smartphones e como eles funcionam

[ad_1]

Os smartphones vêm com vários sistemas de segurança como — PIN, senha, reconhecimento facial e outros para manter seu dispositivo protegido contra acessos indesejados. O scanner de impressão virtual também é um tipo de sistema de segurança eletrônica que u.s. impressões digitais para autenticação biométrica para conceder aos usuários acesso aos seus dispositivos. Leitores de impressão virtual são agora um sistema de segurança comum que está presente na maioria dos dispositivos móveis.
O que são scanners de impressão virtual?
Todos sabemos que cada ser humano tem suas próprias impressões digitais únicas, essa propriedade ajuda os dispositivos a identificar com sucesso usuários individuais. À medida que a tecnologia avançava, os fabricantes foram capazes de incorporar scanners de impressão virtual (ou sensores) como um recurso de segurança opcional para dispositivos móveis. Os scanners de impressão virtual agora se tornaram uma coisa comum na maioria dos dispositivos móveis, pois os usuários os desfrutam por segurança e conveniência.
Esses sensores capturam as curvas e bordas minúsculas de um dedo e usam o device de análise/correspondência de padrões do dispositivo para processar as informações e compará-las com a lista de impressões digitais registradas. O acesso ao dispositivo é concedido somente quando há uma correspondência bem-sucedida e a identidade do usuário foi verificada. O método de captura de dados varia dependendo do tipo de sensor que foi usado no dispositivo. Agora, vamos discutir os diferentes tipos de scanners de impressão virtual e como eles funcionam.
Diferentes tipos de scanners de impressão virtual disponíveis em smartphones
Leitor óptico: Os scanners ópticos geralmente fazem uma fotocópia do dedo. A maioria dos scanners acende o dedo para fornecer contraste perfeito de linhas, pois o sensor sensível à luz registra as informações para produzir uma imagem virtual. A maioria dos scanners de impressão virtual conectados a PCs u.s. sensores ópticos.
Leitor capacitivo: Os scanners capacitivos usam eletricidade em vez de luz para determinar padrões de impressão virtual. O dispositivo mede a carga de um dedo enquanto ele repousa sobre a superfície capacitiva de toque. O sensor determina quais curvas do dedo estão mostrando uma mudança na capacitância e quais não estão produzindo nenhuma mudança. Todos esses dados são usados ​​pelo sensor para mapear as impressões digitais com precisão. A maioria dos smartphones u.s. sensores capacitivos para digitalização de impressões digitais.
Leitor ultrassônico: Os scanners ultrassônicos usam ondas sonoras para funcionar. É muito semelhante ao processo de ecolocalização usado por morcegos e golfinhos para encontrar e identificar objetos. O {hardware} é projetado para descarregar pulsos ultrassônicos e medir a quantidade que retorna. As curvas e bordas presentes em seus dedos refletem o som de maneira diferente, ajudando os scanners ultrassônicos a criar um mapa three-D detalhado dos padrões de impressões digitais. O sensor de impressão virtual ultrassônico three-D desenvolvido pela Qualcomm foi adotado dentro dos dispositivos Samsung.
Scanners óptico-capacitivos: Os scanners de impressão virtual ultrassônicos não são a única opção para os fabricantes ocultarem o sensor na tela, os scanners de impressão virtual ótico-capacitivos também podem ser usados ​​para a mesma finalidade. Esses scanners incluem os requisitos de “toque actual” dos sensores capacitivos e a velocidade e eficiência energética dos scanners ópticos. Essa tecnologia é incorporada em dispositivos móveis, inserindo um sensor sob a tela que detecta a luz refletida por uma impressão virtual de volta através das lacunas nos pixels.

.




[ad_2]

pt_BRPortuguese