ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Explicado: Por que as baterias do telefone explodem e como evitá-lo

Explicado: Por que as baterias do telefone explodem e como evitá-lo

[ad_1]

Smartphones explodindo não são muito comuns hoje em dia, mas notícias sobre eles tendem a aparecer de tempos em tempos. Recentemente, houve relatos sobre os telefones da série Nord da OnePlus explodindo. Assim. por que esses telefones explodem? Pode haver várias razões para que tal incidente ocorra, no entanto, as possibilities de isso acontecer com você são muito pequenas. Hoje em dia, os fabricantes abordam e agem em tais situações muito rapidamente para manter sua imagem intacta e clientes satisfeitos. Aqui vamos discutir algumas das razões para um telefone explodir e algumas dicas sobre como os usuários podem evitar que isso aconteça.
Por que os telefones explodem?
Como mencionado anteriormente, um telefone pode explodir por vários motivos, mas o mais comum é a bateria do dispositivo. Os aparelhos modernos são equipados com baterias de íons de lítio que mantêm um equilíbrio preciso de eletrodos positivos e negativos e, eventualmente, permitem que eles sejam recarregados. Os componentes presentes dentro de uma bateria podem criar uma reação volátil ao quebrar se algo der errado. Se não forem manuseadas adequadamente, essas reações podem tentar causar motivos que podem levar a explosões.
Como as baterias são danificadas?
As baterias podem ser danificadas por vários motivos e o problema mais comum é o calor excessivo. A composição química de um telefone pode ser arruinada se uma bateria de carregamento ou um processador sobrecarregado esquentar muito rapidamente. Uma reação em cadeia chamada de fuga térmica pode fazer com que a bateria gere ainda mais calor e, eventualmente, pegue fogo ou exploda.
Outras maneiras de danificar seu dispositivo
Os motivos para o superaquecimento do telefone podem diferir entre os dispositivos. Danos físicos também podem interromper o funcionamento interno da bateria. Este tipo de dano pode ser causado por uma queda ou flexão excessiva. Existem outras razões para o seu dispositivo ficar superaquecido, incluindo – deixar o telefone exposto ao sol por muito pace, malware sobrecarregar a CPU ou carregar devastações podem causar curto-circuito dentro do dispositivo.
Além disso, existem certas razões que podem estar fora do controle dos usuários. Dispositivos que são usados ​​por vários anos podem desbotar os componentes internos, o que eventualmente leva ao inchaço e superaquecimento. Às vezes, também pode ser um problema de produção do fabricante e, nesses casos, os usuários não têm nada a fazer.
Sinais de alerta que os telefones emitem antes de explodir
Não há avisos específicos de um dispositivo antes que ele exploda, além de sons de assobios ou estalos vindos do telefone ou o cheiro de plástico queimado ou produtos químicos. Essas indicações indicam que o telefone está danificado e pode explodir se não for cuidado adequadamente. Os usuários também podem ficar atentos ao calor excessivo proveniente do dispositivo, especialmente durante o carregamento. Desconecte-o imediatamente se achar que está queimando durante o carregamento.
Uma bateria inchada também pode ser um grande sinal de alerta, pois acontece apenas quando está danificada ou se seus componentes internos estão degradados. Fique atento a essas mudanças na forma do seu dispositivo, como uma tela saliente, uma costura alargada ou um chassi distendido, que pode não permitir mais que o telefone se assente normalmente em uma superfície plana. Se você estiver preocupado com a bateria do seu dispositivo, desligue-o e leve-o para o serviço imediatamente, pois a maioria dos telefones modernos não permite que os usuários removam a bateria.
Você pode evitar que um telefone exploda?
Os usuários ficam desamparados se o problema for um defeito de fabricação ou uma fonte de energia naturalmente degradada. Mas se esse não for o caso, existem algumas etapas que você pode tomar para mitigar parte da carga que está colocando na bateria do telefone. Normalmente, os fabricantes testam suas baterias em busca de componentes defeituosos, mas as imperfeições podem estar presentes em unidades baratas que podem causar o superaquecimento do dispositivo.
No caso de construção de bateria relutante, não há muitas correções que os usuários médios possam aproveitar. No entanto, você sempre pode seguir algumas etapas para manter a integridade do seu dispositivo e evitar um incêndio.
Essas etapas incluem: usar uma capa de telefone para evitar danos físicos, evitar temperaturas externas extremas, carregar o telefone em um native onde você durma, manter uma boa higiene da bateria (carregar seu telefone com duração de bateria de 30 a 80%), usar cabos e carregadores recomendados pela empresa, além de cuidar deles e até procurar malwares que podem danificar o telefone por superaquecimento da bateria.

.



pt_BRPortuguese