SMARTPHONES

Exynos 2200 com a GPU AMD RNDA2 poder superar o chipset A14 Bionic, revela teste

Exynos 2200 com a GPU AMD RNDA2 poder superar o chipset A14 Bionic, revela teste

[ad_1]

Para o ano de 2022 a Samsung deve anunciar novos aparelhos com o processador Exynos 2200, que deve chegar com litografia de 4 nm e GPU AMD RNDA2 de 6 núcleos.

Essas informações ainda não foram confirmadas pela sul-coreana, mas apareceram em alguns portais internacionais após leakers indicarem que a empresa deve avançar significativamente na fabricação do Exynos, podendo, inclusive, superar o próximo chipset da Qualcomm em questão de desempenho.







QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios



Economia e mercado
24 Ago




Mas j





Acessrios
24 Ago


Nesta semana tivemos alguns detalhes revelados sobre o Exynos 2200, indicando que ele pode apresentar um desempenho superior aos rivais, embora ainda seja muito cedo para concluirmos isso.

Os testes supostamente foram feitos utilizando o software GFXBench 3.0, da CompuBench, que indicou que o próximo processador da sul-coreana pode superar o chip A14 Bionic, da Apple, embora ainda apresente uma desvantagem significativa se comparado com o SoC M1. A pontuação é dada em FPS.

Nos testes acima podemos observar que a média de FPS do Exynos 2200 foi superior ao A14 Bionic, sendo 51 FPS no modoAztec Ruins contra 30 FPS.

A GPU que possivelmente equipará o Exynos 2200 também foi vista no benchmark Wild Life, onde ela bateu 8134 pontos no 3D Mark, 40% a mais que o Snapdragon 888, resultados satisfatórios e que revelam que o processador terá uma performance, principalmente por contar com um núcleo Cortex-X1 de alta potência, 3 núcleos Cortex-A78 e 4 núcleos Cortex-A55 para eficiência energética.

Veja mais sobre Samsung

Você vem acompanhando a evolução da Samsung na linha Exynos? Acredita que o próximo SoC pode superar a Apple ou Qualcomm? Conta pra gente, comente!

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese