SMARTPHONES

Facilidade! 99 passa a aceitar Pix para o pagamento de corridas

Facilidade! 99 passa a aceitar Pix para o pagamento de corridas

[ad_1]

O aplicativo de transporte de passageiros 99 adicionou o Pix como forma de pagamento das corridas feitas na plataforma. Inicialmente, o serviço está disponível apenas nas cidades de Maringá, Santos, Brasília, Limeira, Bauru, Piracicaba, Ponta Grossa e Cuiabá.

Com a nova funcionalidade, é possível cadastrar a chave Pix no aplicativo, realizar e receber transferências. Nas corridas, a modalidade entra como uma forma de pagamento dentro do próprio aplicativo da 99.

O Pix pode ser utilizado como uma forma de pagamento das corridas e também para as funcionalidades da 99Pay, como fazer transferências entre pessoas, por exemplo. Para o motorista, a novidade representa mais uma alternativa para o recebimento instantâneo, redução de custos de uso das maquininhas de cartões, e a diminuição da circulação de dinheiro físico.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Assim como já ocorre com pagamentos digitais no app da 99, com cartões ou saldo na carteira, a transação é toda realizada dentro da própria plataforma e o passageiro não precisa e nem deve fazer pagamentos diretos para chaves Pix pessoais de motoristas.

“Estamos atentos às movimentações do mercado e constatamos que o Pix foi bem-recebido pela população brasileira. A integração promove a redução de circulação de moeda física, oferecendo mais segurança e agilidade, tudo isso sem ter que pagar taxas de transferências bancárias”, pontuou o diretor de payments da 99, Maurício Orsolini Filho.

Para incentivar o uso do Pix junto com a 99Pay, será realizada uma série de campanhas com benefícios e promoções customizadas com base no perfil dos usuários.

De acordo com dados do Banco Central do Brasil, 64% dos brasileiros já estão registrados no Pix e o sistema é o quinto método mais utilizado para realizar pagamentos no país.

Gostou da novidade? Vai usar a opção no app? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese