Final Fantasy VII Remake: confira possvel soluo para travamentos do jogo no PC
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Quem ainda não pôde jogar Final Fantasy VII Remake no Playstation 4 ou 5, ficou animado com a chegada do jogo no PC nos últimos dias. Mas a alegria durou pouco: as primeiras notícias dos usuários foram severas críticas ao desempenho do game, que sofre com quedas de frames e stutter — ou travamentos —, o que fez ser considerada uma das piores versões de um jogo para computador em um bom tempo.
Mas uma solução postada no portal Nexus Mods pelo usuários Baseline X traz um recurso simples para fazer o jogo rodar no modo DirectX 11 e adicionando DXVK async — um patch acessório ao Vulkan que ignora a compilação de shaders do jogo, permitindo que shaders assíncronos funcionem.
Veja abaixo o passo a passo:
Etapa 1: Faça seu jogo rodar no modo DX11 para que a solução funcione. Para isso você pode:
- Adicionar “-dx11” nas opções de inicialização do jogo na Epic Store
- Abrir o arquivo epic_emu.ini da pasta Final Fantasy VII Remake/Engines/Binaries/ThirdParty/EOS, e adicionar “-dx11” logo após “AppName=FFVIIRemakeIntergrade” (isto é, deixando assim: “AppName=FFVIIRemakeIntergrade -dx11”) e salvando o arquivo modificado.
Etapa 2: Adicione o DXVK async ao jogo
- Vá para a página do DXVK async no GitHub
- Baixe o arquivo “dxvk-async-1.9.2.tar.gz”
- Copie os arquivos d3d11.dll e dxgi.dll da pasta x64 para o diretório Final Fantasy VII Remake/End/Binaries/Win64
- Inicie o jogo!
E você, conseguiu melhorar o desempenho do seu jogo? Deixe seu comentário!
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