ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ford venderá SUVs Explorer sem alguns chips: o que isso significa e muito mais

Ford venderá SUVs Explorer sem alguns chips: o que isso significa e muito mais

[ad_1]

Os fabricantes de automóveis parecem estar ficando engenhosos para lidar com a escassez world de chips. De acordo com uma reportagem do Automobile Information, Ford Motor Corporate planeja enviar e vender veículos parcialmente construídos que aguardam semicondutores ou componentes relacionados que controlam recursos não críticos de segurança. A decisão da empresa ocorre após a escassez de chips enfrentadas pelas montadoras em todo o mundo. A empresa está supostamente pronta para começar a vender e enviar SUVs Explorer.
Quais são as ‘fichas que faltam’
Esses Ford Os SUVs Explorer serão enviados sem os chips que alimentam o ar condicionado traseiro e os controles de aquecimento. A montadora enviará os semicondutores ausentes para os revendedores dentro de um ano, que serão instalados nos veículos dos clientes após a compra.
porta-voz da Ford Disse Profundo disse ao The Verge que o aquecimento e o ar condicionado ainda serão controláveis ​​a partir dos bancos da frente. Ele acrescentou ainda que essa mudança é apenas temporária e que a Ford está fazendo isso como uma forma de trazer novos Explorers aos clientes mais rapidamente.
Desconto especial para compradores
Os clientes que optarem por adquirir um veículo sem os comandos traseiros terão uma redução de preço. Inicialmente, a montadora tinha planos de enviar veículos parcialmente construídos e impossíveis de dirigir para as concessionárias no ano passado. No mês passado, centenas de novos veículos Ford Bronco estavam parados perto de sua fábrica de montagem em Michigan, nos EUA, aguardando chips, diz o relatório.
Ford não é o único
Aliás, a Ford não é a única. A GM abandonou o carregamento sem fio, rádios HD e um módulo de gerenciamento de combustível devido à falta de chips. Tesla vendeu alguns carros sem portas USB e os tornou instaláveis ​​posteriormente. Da mesma forma entre os fabricantes de automóveis de luxo, Cadillac supostamente vetou seu recurso de condução sem as mãos nos modelos 2022 do Escalade. A BMW também enviou alguns carros sem telas sensíveis ao toque.

.




[ad_2]

pt_BRPortuguese