SMARTPHONES

Galaxy A53 5G passa pelo Geekbench e tem especificaes confirmadas

Galaxy A53 5G passa pelo Geekbench e tem especificaes confirmadas

[ad_1]

Atualização (15/12/21) – JB

O Galaxy A53 5G está cada vez mais próximo do seu lançamento e nesta semana o aparelho finalmente passou pelo Geekbench. Contando com a numeração SM-A536U, o dispositivo traz processador MediaTek Dimensity 900 ou até mesmo Exynos 1200.

Nos dois casos, o chip conta com oito núcleos de CPU, sendo dois com frequência máxima de 2,40 GHz e o restante limitado a 2 GHz. E para lidar com tarefas graficamente intensas, como jogos e edição de vídeo, há uma GPU Mali-G68 a bordo.

O dispositivo do teste também executa o Android 12 de forma nativa, sendo que há 6 GB de RAM. Isso garantiu 690 pontos no teste single-core e 1846 no multi-core.

Apesar do Geekbench não citar, o Galaxy A53 5G deve ser anunciado com tela AMOLED de 120 Hz, câmera principal de 64 MP, certificação IP68 e bateria de 5.000 mAh.




OPPO Find N: dobr



QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios



Economia e mercado
14 Dez




One UI 4.0: Samsung integra pagamentos via QR Code Pix no aplicativo de c





Samsung
14 Dez


Atualização (10/12/21) – JB

De acordo com pessoas que trabalham com a Samsung, a fabricante sul-coreana já começou a montagem do Galaxy A53 em suas fábricas na Índia. A unidade responsável pela tarefa fica na cidade de Noida.

Com isso, não deve demorar muito para que a Samsung finalmente confirme a data oficial de lançamento do seu próximo intermediário.

As possíveis especificações do Galaxy A53 incluem tela Infinity-O AMOLED de 120 Hz, processador Snapdragon 778G, câmera principal de 50 MP e a tão aguardada certificação IP68.

Por enquanto, a fabricante sul-coreana permanece em silêncio sobre o lançamento desse aparelho.



Samsung registra patente de rel





Economia e mercado
10 Dez




Galaxy S22, Plus e Ultra: vazamento traz a resolu





Tech
14 Dez


Atualização (08/12/21) – EB

O Galaxy A53 5G já apareceu em diversos vazamentos indicando suas especificações, algumas delas indicando também o visual do aparelho, que está sendo mostrado novamente hoje em novas renderizações criadas pelo designer Technizo Concept em parceria com o LetsGoDigital.

Como podemos notar, se o designer estiver correto, o Galaxy A53 5G deve manter o mesmo visual da geração anterior, mas sem uma entrada P2 para fones de ouvido. É especulado que essa mudança também deve chegar para o Galaxy A73 e A33, afinal os aparelhos da linha Galaxy S já não tem esta entrada há alguns anos.

Com a ausência da porta de 3,5mm na área inferior, a gaveta de chip também deve ser movida para baixo. A tela deve manter bordas finas exceto pela área inferior, mas dessa vez o A53 deve ter taxa de atualização de 120Hz no painel AMOLED de 6,5″, um upgrade interessante, afinal o Galaxy A52 tem 90Hz.


O A53 deve ser mais fino, com 8,14 mm de espessura em comparação com 8,4mm do A52. O corpo do aparelho também deve possuir certificação IP67, que garante proteção contra água e pó.


Na traseira do aparelho vemos 3 sensores para as câmeras, que devem ser similares aos da geração anterior com um sensor principal de 64MP, um sensor secundário ultra grande-angular de 12MP, terciário de 5MP para macros e 5MP para leitura de profundidade.

É esperado que o Galaxy A53 seja anunciado em março ou abril de 2022 em um evento da Samsung, que já admitiu ter expectativas de fabricar e vender 28 milhões de unidades deste aparelho no próximo ano.

O Galaxy A53 ainda não tem data para seu lançamento, mas novas informações divulgadas nesta semana indicam que o aparelho deve sair da caixa com bateria ainda mais poderosa que a encontrada no seu antecessor.

Isso porque estamos falando de capacidade que deve chegar a 5.000 mAh. Ou seja, algo próximo do que encontramos na linha Galaxy M e 500 mAh a mais do que é disponibilizado no atual Galaxy A52.

A Samsung ainda espera que o aumento de bateria entregue uma autonomia maior, uma vez que os novos processadores também ganharam eficiência energética.

Por enquanto, a Samsung não se manifesta oficialmente sobre esse tipo de informação. Assim, salientamos que tudo precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.




Galaxy A03s vs A02s: Samsung acertou ao trocar Qualcomm por MediaTek? | Comparativo





Samsung
17 Nov




Alerta de Oferta: Samsung Galaxy M31 a partir de R$ 1.376





Samsung
17 Nov


Atualização (08/11/2021) – EB

Após vermos novas informações sobre as câmeras e cores do Galaxy A53, agora temos algo mais concreto: as primeiras renderizações vazadas do próximo intermediário da Samsung, que deve ser um pouco mais fino que o Galaxy A52. Veja agora o que esperar dele.

Começando com as medidas, o Galaxy A53 deve ter 8,14 mm de espessura e 9,73 mm considerando o módulo de câmeras.

As renderizações foram providenciadas pelo leaker @OnLeaks do Twitter em parceria com o portal indiano Digit. Nele vemos o Galaxy A53, que tem uma traseira mais plana e bordas curvas em comparação com o Galaxy A52.

O módulo de câmeras também recebeu um acabamento diferenciado, com curvas suaves ao redor dele para reduzir o aspecto saltado que ele terá, pois o Galaxy A53 deve manter o mesmo conjunto de câmeras principais que o seu antecessor..

Também vemos que o Galaxy A53 ainda deve ter um furo no topo da tela para abrigar a câmera selfie. A tela tem bordas finas, exceto pela área inferior, onde notamos uma borda maior, algo comum para intermediários da Samsung.

Por fim, o aparelho não deve ter uma entrada P2 para fones de ouvido, dessa forma você deve ter que contentar com fones Bluetooth ou USB-C para ouvir suas músicas com o Galaxy A53.

2022 está “bem ali” e por isso a quantidade de rumores envolvendo os smartphones da Samsung para o próximo ano deve continuar crescendo ainda mais. Hoje (22), o pessoal do Galaxyclub.nl voltou a falar sobre o Galaxy A53 após revelar que as câmeras do dispositivo não vão evoluir.

De acordo com o novo rumor, o A53 deve ser lançado em quatro opções de cores: preto, branco, azul claro e laranja. As fontes responsáveis pelo vazamento afirmam que tudo está praticamente confirmado, mas ainda há chances da Samsung optar por lançar alguma outra cor ao público.

Apesar de manter o mesmo conjunto fotográfico do seu antecessor, o Galaxy A53 será mais poderoso no quesito hardware. Além disso, muitos apostam que a Samsung deve desenvolver um chip intermediário para a linha do Exynos 2200. Neste caso, a esperança é que o processador também tenha GPU com assinatura da AMD.

Por enquanto, a Samsung não se pronunciou sobre o assunto e por isso tudo deve permanecer no campo dos rumores.



Apple amplia compra de pe





Economia e mercado
22 Out




Xiaomi se mant





Economia e mercado
21 Out


Texto original (17/08/21)

Para quem queria saber do Samsung Galaxy A52s só no anúncio oficial, tomou um banho de água fria com o vazamento que revelou tudo antes do lançamento agendado para o final de agosto. Agora, detalhes do seu sucessor, o Galaxy A53, começam a aparecer — mas, por ora, nada de animador.

Segundo informações do Galaxyclub.nl, o smartphone terá a mesma câmera principal de 64 MP do modelo anterior — o que não surpreende, considerando que essa família é lembrada também pela reciclagem de hardware ao longo da série. Ainda não há informações se o novo smartphone já virá com 5G padrão, e talvez só tenhamos estas informações no próximo ano. O A52 saiu em março de 2020, então essa pode ser uma data de referência para 2022.


Se o telefone for apenas 5G, podemos esperar a reutilização do chipset Snapdragon 778G — aguardando, porém, uma bateria atualizada que dê conta do recado. É possível que o A53 reutilize também a tela AMOLED de 120 Hz do Galaxy A52 5G.

No quesito de câmeras, com a principal se mantendo a de 64 MP, uma lente telefoto, semelhante à do Galaxy A72, seria uma boa adição. Neste ponto, os sensores macro e de profundidade de 5MP que a Samsung usa na série Galaxy A50 não são as mais úteis.



S Pen do Galaxy Z Fold 3 n





Economia e mercado
17 Ago




Galaxy A52s 5G: design e especifica





Samsung
17 Ago


Uma lente ultra grande angular e teleobjetiva no mesmo módulo de câmera seria a solução ideal. Isso diferenciaria o Galaxy A53 de outros smartphones com preços semelhantes da Xiaomi, Realme, Oppo, vivo e similares. Isso poderia dar à Samsung o necessário impulso para recuperar a participação de mercado perdida para as fabricantes chinesas.

E você, que outras características gostaria de ver no novo smartphone da Samsung? Deixe seu comentário!



[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese