GDC 2022: Os anúncios mais importantes para os fãs de jogos
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A Recreation Builders Convention (GDC) voltou a ser um evento presencial este ano após algumas iterações apenas on-line durante o auge da pandemia do COVID-19. Milhares de desenvolvedores de jogos de todo o mundo convergiram no Moscone Middle de São Francisco para participar do evento de longa duração. Apesar das circunstâncias atuais, o display foi principalmente um retorno à forma, com desenvolvedores hospedando e participando de várias apresentações sobre desenvolvimento de jogos e outros negócios importantes da indústria de jogos.
Embora a GDC seja um ótimo native para os desenvolvedores se conhecerem e aprenderem uns com os outros, historicamente raramente é uma fonte de grandes revelações e anúncios de jogos. A menos que você goste muito dos meandros do desenvolvimento de jogos, GDC não é algo para o fã comum ficar animado.
No entanto, a GDC deste ano viu vários anúncios que os entusiastas de jogos devem ficar de olho. Embora as ramificações dessas revelações possam não ser sentidas em breve, elas sem dúvida terão um impacto nos jogos que você joga nos próximos meses e anos.
Aqui estão as maiores notícias de jogos da GDC 2022.
Microsoft e Amazon querem que desenvolvedores usem seus servidores em nuvem
Como muitos de nós, boa parte da indústria de jogos passou a trabalhar remotamente durante a pandemia. Em alguns casos, os desenvolvedores trouxeram seus equipamentos de desenvolvimento para casa para que pudessem continuar criando jogos. Esta é parte da razão pela qual temos visto tantos atrasos nos jogos: desenvolver grandes jogos em conjunto com grandes equipes em casa não é fácil.
Para esse fim, a Microsoft e a Amazon lançaram suas respectivas plataformas de desenvolvimento em nuvem para desenvolvedores durante o GDC 2022. Como A Beira relatórios, ambas as empresas tentaram atrair empresas para mudar para a nuvem nos últimos anos. Com os atuais desafios que os desenvolvedores enfrentam, a Amazon e a Microsoft estão se esforçando para conseguir que os desenvolvedores criem jogos em seus servidores em nuvem.
A Amazon lançou o AWS for Video games durante o GDC 2022, enquanto a Microsoft lançará a máquina digital de desenvolvimento de jogos do Azure no futuro. Ambas as soluções ajudarão os desenvolvedores a criar e testar seus jogos em computadores poderosos na nuvem. O Azure, por exemplo, oferece suporte a ferramentas como Unreal Engine, Blender, Visible Studio, Parsec e muito mais. As ferramentas em questão não apenas minimizam a necessidade de equipamentos de teste físicos, mas também possibilitam a criação de jogos de praticamente qualquer lugar com uma conexão decente à Web. Muitos jogos já estão sendo construídos com eles: 90% das maiores empresas de jogos estão construindo seus jogos com a AWS, de acordo com a Amazon, enquanto a Microsoft diz que todos os seus jogos primários estão usando o Azure PlayFab.
O desenvolvimento de jogos em nuvem deve permitir que os desenvolvedores enviem jogos um pouco mais rápido, e essas ferramentas podem expandir o escopo do que pequenas equipes podem realizar por uma margem significativa. Pode levar algum pace até que vejamos os benefícios do desenvolvimento de jogos baseado em nuvem, mas se isso levar a obter jogos mais rápidos, a espera valerá a pena.
PSVR 2 recebe demonstração secreta na GDC
A Sony anunciou oficialmente o PSVR 2 no início deste ano durante a CES 2022. Desde então, a empresa revelou o design do headset VR e suas especificações impressionantes. Ainda não ouvimos falar sobre preços ou information de lançamento, mas de acordo com rumores, a Sony permitiu que algumas pessoas experimentassem o PSVR 2 em reuniões privadas na GDC 2022.
Como informamos, o ex-escritor da Valve Chet Faliszek twittou que jogou PSVR 2 na GDC e aparentemente gostou da experiência. Ele até agradeceu a Shuhei Yoshida e Greg Rice da Sony por lhe darem a oportunidade de testar o próximo headset VR.
Teve um daqueles momentos de VR hoje jogando no novo PSVR2 hmd… Você sabe onde o mundo parece diferente quando você volta? Muito bom… obrigado @yosp e @GregRicey pela demonstração e bate-papo.24 de março de 2022
O tweet em questão chegou ao ResetEra, onde um usuário disse que parecia uma hipérbole, pois Estilo de vida do PlayStation relatórios. Um desenvolvedor do Truant Pixel respondeu e disse que a declaração de Faliszek não generation nada hiperbólica. O desenvolvedor disse que estava sob embargo e não poderia revelar muito, mas divulgou que a Sony construiu um fone de ouvido awesome ao PSVR unique.
O PSVR 2 contará com telas OLED 4K que suportam HDR, uma taxa de atualização de 90-120Hz, um campo de visão aumentado de 110 graus, comments de fone de ouvido e rastreamento aprimorado por meio de câmeras embutidas. Ele também terá seus próprios controladores dedicados. O melhor de tudo é que o fone de ouvido exigirá apenas um único fio. Esse fato por si só é motivo suficiente para comemorar, pois deve tornar o PSVR 2 mais fácil (e seguro) de usar do que a bagunça com vários fios que generation o PSVR unique.
Ainda não está claro quando o público poderá comprar o PSVR 2. Mas se a Sony estiver confiante o suficiente para permitir que os desenvolvedores experimentem o fone de ouvido, talvez o vejamos em um futuro próximo.
XeSS da Intel rivalizará com FSR da AMD e DLSS da Nvidia
A Intel anunciou o Xe Tremendous Sampling (XeSS) há mais de um ano. A empresa não revelou muito sobre seu rival do FSR da AMD e do DLSS da Nvidia desde então, mas durante a GDC, revelou algumas impressionantes demonstrações de tecnologia XeSS. As demos estavam sendo executadas em uma GPU Intel Arc a 4K e construídas usando o Unreal Engine com DX12 habilitado.
Para quem não sabe, a superamostragem renderiza os jogos em 1080p e depois os aprimora para 4K por meio de aprendizado de máquina. Isso pode melhorar o desempenho enquanto preserva a qualidade da imagem. O que distingue o XeSS do Deep Studying Tremendous Sampling (DLSS) da Nvidia é que ele suporta GPUs de diferentes fornecedores e não se limita às próximas GPUs Arc da Intel.
A XeSS oferecerá cinco soluções de upscaling. Isso inclui Extremely desempenho, desempenho, equilibrado, qualidade e extremely qualidade. Você pode pensar nisso como as opções de fidelidade (maior resolução) e desempenho (maior framer por segundo) vistas nos títulos do PS5 e Xbox Sequence X.
Estúdios de jogos como IO Interactive, Kojima Productions, 505 Video games, Ubisoft, Techland estarão entre os primeiros estúdios a usar XeSS em seus jogos. Laptops com GPUs Intel Arc começarão a ser lançados antes do ultimate de março. Isso significa que devemos ver jogos que suportam XeSS mais cedo ou mais tarde.
Outras novidades
Para não ser superada pela Intel, a AMD anunciou o FSR (FidelityFX Tremendous Solution) 2.0, a próxima versão de seu próprio upscaler algorítmico, que a empresa afirma que dobrará a taxa de quadros de jogos como Deathloop. Interessantemente suficiente, FSR 2.0 será executado em algumas GPUs Nvidia como o RTX 1070 (e acima). O FSR 2.0 também está chegando aos consoles Xbox, embora a AMD não possa dizer quando os desenvolvedores podem começar a usar a tecnologia.
O novo Omniverse da Nvidia A plataforma de desenvolvimento digital tornará mais fácil para os desenvolvedores fazer coisas remotamente, como compartilhar ativos, classificar bibliotecas de ativos, colaborar e implantar IA para animar as expressões faciais dos personagens em pace actual. “O Omniverse oferece um poderoso pipeline de desenvolvimento que aborda os desafios de fazer negócios no mundo de hoje”, disse Frank DeLise, vice-presidente do Omniverse na NVIDIA.
Assim como a tecnologia de desenvolvimento de jogos em nuvem da Microsoft e da Amazon, o Omniverse da Nvidia pode ajudar os desenvolvedores de jogos a criar jogos maiores e melhores com mais eficiência – e isso é uma boa notícia para quem gosta de jogos.
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