CRYPTOMOEDAS

Goldman e Barclays investem em Elwood uma vitória para adoção de criptomoedas

Goldman e Barclays investem em Elwood uma vitória para adoção de criptomoedas

[ad_1]

O Financial Times informou no domingo que dois dos maiores bancos de investimento do mundo acabaram de fazer um grande investimento na plataforma de negociação de criptomoedas Elwood Technologies, o gigante bancário americano Goldman Sachs e a potência britânica Barclays participaram de uma rodada de financiamento de US $ 70 milhões ao lado do capitalista de risco (VC) Dawn Capital e as divisões de capital de risco do Commerzbank da Alemanha e Galaxy Digital do bilionário de criptomoedas americano Mike Novogratz.

A rodada de financiamento avaliou a Elwood em cerca de US$ 500 milhões e marcou a primeira vez que a Elwood Technologies obteve financiamento externo.

O bilionário britânico de fundos de hedge Alan Howard fundou a Elwood Technologies com o objetivo inicial de gerenciar sua fortuna pessoal de ativos digitais.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

A Elwood deixou de ser focada em gestão de ativos para vender dados de mercado, infraestrutura de negociação e software de gestão de ativos para clientes que desejam investir em ativos digitais desde 2020.

Foi relatado pelo Financial Times que o CEO da empresa, Strickland, disse que eles fornecem uma plataforma de tecnologia semelhante ao terminal amplamente usado da Bloomberg e ao sistema de gerenciamento de portfólio da BlackRock “Aladdin”.

O CEO da Elwood Technologies, James Strickland, disse ao Financial Times que o sucesso da última rodada de financiamento, que ocorre independentemente da recente turbulência nos mercados de criptomoedas, é “outra confirmação da longevidade das criptomoedas”.

“Estamos recebendo investimentos de instituições financeiras que não esperam obter retornos maciços em 15 minutos”, continuou ele, acrescentando que “acho que é uma mensagem de segurança”.

Enquanto isso, “à medida que a demanda institucional por criptomoeda aumenta, temos ampliado ativamente nossa presença no mercado e recursos para atender à demanda dos clientes”, observou o chefe global de ativos digitais da Goldman Sachs, Mathew McDermott. Ele disse que o último investimento em Elwood demonstrou o “compromisso contínuo” do banco com o espaço de ativos digitais.

O medo de desacelerar o crescimento global em um momento em que os principais bancos centrais globais pretendem aumentar agressivamente as taxas de juros para domar a inflação desenfreada foram citados como a principal causa da recente queda.

As criptomoedas ainda são vistas principalmente como ativos arriscados e especulativos, daí sua suscetibilidade a fluxos de risco. Eles também são (como os metais preciosos) sensíveis ao aumento das taxas de juros, uma vez que isso marca um aumento no custo de oportunidade de manter ativos sem rendimento, como criptomoedas ou ouro.

O investimento em Elwood por Goldman e Barclays ocorre em meio a uma ampla tendência de grandes instituições financeiras se moverem para atender à crescente necessidade de serviços de negociação e investimento de criptomoedas de seus clientes.






[ad_2]

Fonte da Notícia: cryptoverze.com

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.