ÚLTIMAS NOTÍCIAS

google: Com o Google Pixel Watch chegando, o que acontece com o Fitbit; isso é o que o CEO tem a dizer

[ad_1]

Google está finalmente entrando na briga do smartwatch com seu próprio hardware – Pixel Watch. O tão especulado smartwatch foi anunciado na última edição do evento anual de desenvolvedores do Google, Google I/O 2022. Relógio Pixel fez parte do maior lançamento de hardware já feito pelo Google na I/O. Na conferência de dois dias, o Google confirmou que está lançando o Pixel Watch. Pelo que parece, o Pixel Watch que empresta o rastreamento de fitness de Fitbit assumirá os smartwatches premium da Apple e Samsung. Mas a grande questão é: onde isso deixa a Fitbit (e sua tecnologia de saúde proprietária), a empresa que o Google adquiriu em 2019 por US$ 2,1 bilhões.
James Park, VP, GM e co-fundador da Fitbit respondeu isso em uma entrevista à CNET. Para aqueles que não sabem, Park lidera a divisão de wearables do Google, liderando o desenvolvimento do Pixel Watch. “Em alto nível, a missão do Fitbit ainda continua no Google: é ajudar a tornar todos no mundo mais saudáveis. O Pixel Watch fará parte de uma família de dispositivos do Google e do Fitbit que se encaixa em diferentes faixas de preços. Assim, você pode ter dispositivos super premium com a marca Pixel. E continuaremos a ter dispositivos Fitbit com outros preços também”, disse Park.
Falando sobre o Google Fit, ele disse: “Acho que, por enquanto, Google Fit e o aplicativo Fitbit continuarão como estão – não acho que queremos interromper a experiência para nenhum dos conjuntos de usuários. Ambos os grupos de usuários, que são bastante substanciais, gostam do aplicativo que estão usando por vários motivos. Por enquanto, não vemos nenhuma razão para mudar isso.” O Google Fit é um aplicativo de rastreamento de condicionamento físico que funciona no Android, iOS e WearOS. Ele foi projetado para ser um treinador virtual para ajudar os usuários a atingir suas metas de condicionamento físico.
Pixel Watch: o que sabemos e não sabemos
O Pixel Watch parece ser impressionante, mas embora existam alguns conhecidos, também existem algumas incógnitas importantes. Vamos começar com o que o Google nos disse: o próximo smartwatch do Google será executado em uma versão atualizada do Wear OS 3. Ele contará com uma integração Fitbit para ajudar os usuários a acompanhar suas métricas de saúde, incluindo frequência cardíaca e rastreamento de sono. O smartwatch será lançado junto com a série Pixel 7 no outono deste ano. Indo pela história dos lançamentos do Pixel, provavelmente será em outubro de 2022. O Pixel Watch ostenta um design circular e apresenta uma coroa “tátil” e um botão lateral. O relógio é feito de aço inoxidável reciclado e terá pulseiras intercambiáveis. De acordo com o Google, o Pixel Watch virá com aplicativos nativos do Google, incluindo Google Maps, Google Assistant e muito mais.
As perguntas não respondidas incluem o chip que alimentará o smartwatch, opções de tamanho e cor e seu preço.

.



pt_BRPortuguese