ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Google testando suporte a taxa de atualização variável para Chrome OS: o que isso significa

Google testando suporte a taxa de atualização variável para Chrome OS: o que isso significa

[ad_1]

Google está planejando adicionar suporte para taxas de atualização variáveis ​​(VRR) no cromada SO. O recurso foi identificado no Chrome OS 101 Dev Channel por About Chromebooks. De acordo com o relatório, o recurso está atualmente oculto sob um sinalizador e você pode ativá-lo acessando chrome://flags#enable-variable-refresh-rate. O Google diz que o recurso pode ser usado com “presentations capazes”.
O que é taxa de atualização variável
O recurso de taxa de atualização variável permite que os dispositivos alterem a taxa de atualização da tela de acordo com o conteúdo que está sendo reproduzido. Por exemplo, uma página da Internet estática não requer uma alta taxa de atualização, pois não possui nenhum movimento. Essas páginas da Internet podem funcionar facilmente com 10 Hz de taxa de atualização. No entanto, atividades como jogar, rolar pelo feed de mídia social ou até assistir a um filme de ação podem exigir uma taxa de atualização mais alta para oferecer melhor capacidade de resposta e resolução de movimento aprimorada.
Como o recurso VRR reduz automaticamente a taxa de atualização da tela, ajuda a aumentar significativamente a vida útil da bateria. O recurso já está disponível em vários smartphones top class, como a série Apple iPhone 13 e a série Samsung Galaxy S22.
Como o VRR pode ser útil no Chrome OS
Na semana passada, o Google anunciou que o Steam está “chegando em breve” ao Chrome OS. Agora, o suporte para VRR sugere que poderemos ver Chromebooks para jogos em um futuro próximo. De acordo com um relatório anterior do 9to5Google, o Google vem preparando seu sistema operacional para PCs específicos para jogos há algum pace. O relatório sugere que o Google está trabalhando em um projeto com o codinome ‘Borealis’ que visa garantir que o Steam e vários jogos de PC compatíveis com Linux funcionem sem problemas nos Chromebooks.
De acordo com as mudanças detectadas no Chrome OS, a gigante da tecnologia está trabalhando para obter suporte para teclados RGB em cores nos Chromebooks. Um novo sinalizador de recurso que suporta o plano também foi descoberto recentemente.

.




[ad_2]

pt_BRPortuguese