GAMES

Grupo Art Popular promove ‘Batuque de magia’ | Blog do Mauro Ferreira

Grupo Art Popular promove ‘Batuque de magia’ | Blog do Mauro Ferreira

[ad_1]

♪ Vigésimo disco do grupo de pagode Art Popular, Batuque de magia tem capa que expõe os seis integrantes do conjunto paulistano com máscaras e com instrumentos tradicionais do samba. Ao fundo da imagem, vê-se o Centro Cultural São Paulo, de onde Leandro Lehart – vocalista, compositor e mentor do Art Popular – é diretor.

Com 24 músicas, sendo 23 inéditas e uma regravação de composição da discografia solo de Leandro Lehart (Samba de Pereira, apresentado em 2015 no álbum SambaDelik), o álbum Batuque de magia foi gravado ao vivo em 11 e 12 de maio deste ano de 2021 em duas sessões no Lehart Studios.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Primeiro álbum de músicas inéditas do Art Popular desde a volta de Leandro Lehart ao grupo, em 2017, Batuque de magia chega ao mundo digital em três volumes. O primeiro, subintitulado Pandeiro, aporta nos aplicativos de música na sexta-feira, 17 de dezembro, com oito faixas. Os dois volumes seguintes, Cavaquinho e Tan tan, serão lançados em 2022.

Formado em 1984, o Art Popular é integrado atualmente por Denilson Franco, Evandro Art, Leandro Lehart, Malli, Ricardo Lima e Tcharlinho.

É como sexteto que o grupo gravou o álbum Batuque de magia com produção musical orquestrada por Leandro Lehart com Milton Manhães. Arquiteto de vários discos de samba dos anos 1980, Manhães participa da gravação de Marlene pega a viola.

Marlene pega a viola é uma das oito músicas do volume inicial Pandeiro, todas compostas somente por Leandro Lehart. As outras sete são Abalou geral, a música-título Batuque de magia, Laranjeira, Marisergiar, Um abraço preto, Samba de Pereira, Meu pagode é amor e Malandros e amigos.

A intenção do Art Popular é evocar em Batuque de magia o samba cultivado nos anos 1980. Cléber Augusto, ex-integrante do referencial grupo Fundo de Quintal, toca violão na música Interminável. Bira Haway e Prateado, nomes do pagode dos anos 1990, também figuram no time de convidados do disco.

O álbum Batuque de magia foi mixado com a tecnologia Dolby Atmos, criada para propiciar ao ouvinte uma imersão em sonoridade de aura espacial, experiência feita através de fones de ouvido.





[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese