SMARTPHONES

Huawei acelera desenvolvimento do 5.5G e promete uma rede at dez vezes melhor que o 5G

Huawei acelera desenvolvimento do 5.5G e promete uma rede at dez vezes melhor que o 5G

[ad_1]

Enquanto o Brasil ainda caminha para liberar o edital do 5G, a chinesa Huawei já trabalha para disponibilizar o 5.5G, uma versão aprimorada da tecnologia de rede com recursos extras que prometem entregar ainda mais velocidade ao usuário.

De acordo com o site HuaweiCentral, o diretor-geral e presidente de produtos e soluções de ICT da empresa chinesa, Wang Tao, apresentou no evento 5G-Advanced Innovation Industry Summit, na terça-feira (3), seis direções inovadoras para a chegada antecipada do 5.5G.







QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios



Economia e mercado
28 Jul




S





Economia e mercado
28 Jul


A Huawei afirma que 5.5G pode melhorar a experiência de interação em tempo real, aprimorar os recursos de IoT do celular e explorar novos cenários. A nova versão da rede deve inovar em seis direções diferentes para alcançar o nível de até 10 vezes mais capacidade do que o 5G.

Essas seis áreas de inovação incluem:

  • Reconstrução de espectro;
  • Aprimoramento de uplink;
  • Cenário completo de IoT;
  • Sinestesia;
  • Rede de direção autônoma L4;
  • Uso do carbono.

O diretor e reitor do Instituto de Pesquisa Estratégica da Huawei, Xu Wenwei, disse que o 5.5G deve oferecer suporte a todos os dispositivos 5G, além de ser compatível para suportar a banda de frequência total de 100 GHz.


A gigante chinesa da tecnologia prevê que o 5.5G vai superar a atual rede 5G em muitos aspectos. Após um trabalho contínuo na rede, a Huawei planeja ir além entre 2025 e 2030 com os recursos.

Para atingir as capacidades extremas do 5.5G, a rede 5G atual precisa ser aprimorada de várias maneiras. Os aprimoramentos são necessários nas taxas de download e upload, posicionamento de alta precisão e densidade de conexão.

Você tá ansioso pela chegada oficial da rede 5G no Brasil? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese