SMARTPHONES

Huawei acusada de pressionar empresa dos EUA pela instalao de backdoor de dados

Huawei acusada de pressionar empresa dos EUA pela instalao de backdoor de dados

[ad_1]

Apesar do fim da administração Trump, os Estados Unidos continuam determinados a manter todas as sanções aplicadas contra a Huawei. Isso tem feito a companhia trabalhar com certa dificuldade em alguns segmentos, mas manter grande relevância em sua terra natal.

Nesta semana, informações divulgadas pelo WSJ mostram um dos motivos que fazem os EUA não retirarem as sanções contra a Huawei. De acordo com um processo que tramita em um tribunal federal, a empresa Business Efficiency Solutions (BES) acusa a Huawei de pressionar pela instalação de backdoor de dados em seus sistemas.

O caso aconteceu no Paquistão e a Business Efficiency Solutions trabalhou com a Huawei na instalação de sistemas de segurança para a cidade de Lahore. O projeto foi executado, mas a BES diz que a chinesa tentou a todo custo criar uma forma de coletar dados de cidadãos e do governo do Paquistão.

No processo, a BES alega que tentou negociar com a Huawei, ou seja, poderia criar um backdoor se esse pedido fosse feito diretamente pelo governo do Paquistão. Contudo, executivos alegam que a Huawei insistiu que isso não era necessário.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Após a recusa da BES, a Huawei começou a ameaçar os executivos afirmando que poderia abandonar o projeto e encerrar qualquer negociação entre as companhias.

Comentando o assunto, a Huawei disse que não há qualquer prova de que houve a tentativa de instalação de backdoor nos produtos fornecidos ao projeto do Paquistão. Além disso, a empresa reforçou que preza pela segurança de seus clientes e usuários.

Já uma fonte que tem acompanhado as investigações disse – em condição de anonimato – que a coleta de provas não foi encerrada, mas que até o momento não há qualquer evidência de que aconteceu algum roubo de dados.

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese