SMARTPHONES

Jack Dorsey, cofundador do Twitter, renuncia ao cargo de CEO da rede social

Jack Dorsey, cofundador do Twitter, renuncia ao cargo de CEO da rede social

[ad_1]

Na tarde desta segunda-feira (29) o cofundador do Twitter, Jack Dorsey, renunciou ao cargo de presidente-executivo da rede social após o renomado jornal norte-americano CNBC antecipar sua demissão.

O comunicado foi publicado em seu perfil oficial na plataforma e reitera que a saída faz parte de uma decisão tomada exclusivamente por Dorsey, que há alguns meses vinha sofrendo pressão dos investidores em decorrência de dúvidas sobre sua capacidade de gerenciar os negócios da empresa.

O sucessor de Dorsey será Parag Agrawal, doutor em Ciência da Computação pela Universidade de Stanford e que até então ocupava o cargo de diretor de tecnologia desde 2017, sendo designado para a posição de CEO por unanimidade em votação proposta pelos membros do conselho da rede social.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Apesar de ter deixado a posição de comando principal da empresa, Jack continuará participando do conselho do Twitter e votando nas pautas importantes para o futuro da companhia, cadeira que ocupará até que seu mandato chegue ao fim. Ele segue como CEO da Square, empresa voltada para pagamentos digitais.

Você usa o Twitter? Qual sua opinião sobre a rede social? Conta pra gente, comente!

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese