SMARTPHONES

Jeff Bezos ir ao espao em nave da Blue Origin nesta tera-feira (20); veja mais detalhes

Jeff Bezos ir ao espao em nave da Blue Origin nesta tera-feira (20); veja mais detalhes

[ad_1]

A humanidade se aproxima de uma era espacial, com bilionários investindo na corrida pelo domínio de voos além do nosso mundo. Após Richard Branson voar a bordo da nave VSS Unity, da Virgin Galactic, e Elon Musk adquirir uma passagem para fazer a mesma viagem, Jeff Bezos prepara os últimos detalhes para cruzar a linha de Kármán, a fronteira do espaço sideral.

O ex-CEO da Amazon viajará a bordo da New Shepard, espaçonave de sua empresa aeroespacial Blue Origin, nesta terça-feira (20). E Bezos, é claro, corre riscos nessa empreitada: a nave já foi ao espaço várias vezes e disputa recordes com os foguetes mais poderosos da SpaceX, mas embora seja relativamente confiável, nunca voou com pessoas a bordo.

Segundo especialistas, uma viagem ao espaço é 10 mil vezes mais perigosa que um voo de avião comercial. Cerca de 1% dos voos espaciais com humanos resultaram em acidentes fatais. No entanto, é necessário que tais viagens ocorram para que seja possível desenvolver métodos cada vez mais confiáveis e seguros, bem como eficientes em termos de custos.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

A bordo da New Shepard, Jeff Bezos terá a oportunidade de vivenciar cerca de três minutos de gravidade zero e uma visão de tirar o fôlego do nosso planeta Terra. Além dele, estarão presentes seu irmão Mark Bezos, o aviador pioneiro de 82 anos Wally Funk e o estudante holandês Oliver Daemen, de 18 anos, que ganhou a passagem de US$ 28 milhões do seu pai.

O voo é cem por cento automatizado, portanto não será necessário um piloto a bordo. O New Shepard foi projetado para levar até seis passageiros até a borda do espaço, a 100 km de altura.

Após os 11 minutos de voo, a cápsula será puxada pela gravidade e, ao mergulhar de volta na atmosfera, deve liberar três paraquedas para derivar com segurança até o deserto do Texas. O voo será transmitido pela internet.

Assim como diversos outros foguetes, a nave da Blue Origin tem um sistema de escape. Se o foguete começar a falhar, a cápsula que carrega os passageiros é programada para se desprender da nave e se afastar com propulsores do acidente iminente.

A empresa testou o sistema de escape da cápsula três vezes: uma na plataforma de lançamento, outra no meio do ar e outra no espaço. Presumivelmente, se o foguete New Shepard ameaçar explodir em qualquer lugar, a cápsula deverá ser capaz de transportar seus passageiros para um lugar seguro.

Você também gostaria de viajar até a fronteira do espaço sideral? Acha que é possível esse tipo de voo se popularizar nos próximos anos?

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese