CRYPTOMOEDAS

Jogos do Vasco ganharão ingressos em NFT

Jogos do Vasco ganharão ingressos em NFT

[ad_1]

Uma parceria do Vasco com a Block4 vai permitir que torcedores do clube tenham acesso a ingressos para jogos do clube no formato NFT.

Patrocinados
Patrocinados

Acompanhando as tendências tecnológicas e o boom recente dos tokens não fungíveis (NFT), o Clube de Regatas Vasco da Gama anunciou uma parceria inédita com a Block4, empresa especializada em soluções de blockchain, ampliando o seu projeto de ingressos colecionáveis. Com a iniciativa, será possível comprar ingressos virtuais e ter acesso a recompensas exclusivas.

Em período de pré-cadastro, o lançamento reforça o posicionamento inovador do clube, com objetivo de estreitar a relação com a torcida, com um novo formato já que o registro na blockchain garante procedência, origem e raridade dos ingressos. O NFT garante ao torcedor que seus ingressos são únicos, criados e vendidos em primeira oferta pelo clube.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios
Patrocinados
Patrocinados

“O mercado brasileiro está avançando muito rapidamente com iniciativas de tecnologia. Acreditamos que a Block4 pode ajudar a indústria do esporte e do entretenimento a oferecer experiências ainda mais engajadoras, aproximando ainda mais os torcedores do clube. É o que buscamos no Vasco da Gama”, diz o CEO do ‘Gigante da Colina’ , Luiz Mello.

“Temos muito orgulho em sermos parceiros do Vasco da Gama. O clube mostra, mais uma vez, a sua vocação para ações inovadoras e disruptivas, que vão proporcionar aos torcedores momentos inesquecíveis“, reitera Thiago Canellas, CEO da Block4.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Os primeiros ingressos estarão disponíveis para o Campeonato Carioca 2022, mas o plano não para por aí. O projeto contempla as demais competições em que o clube vai participar e até jogos históricos do passado, que poderão ser relembrados e colecionados pelos torcedores.

O clube carioca ainda prepara uma série de benefícios e recompensas extras para os colecionadores, que serão anunciadas junto com os primeiros lançamentos. Com a novidade, torcedores poderão garantir virtualmente seus lugares nos jogos da temporada (dentro e fora de casa) e empurrar o time de qualquer lugar do mundo!

O projeto com a Block4 usa a WAX, uma blockchain carbono neutro. Com vários parceiros em diferentes segmentos, a Block4 usa a tecnologia para revolucionar a relação do fã com o seu objeto de adoração, trazendo a blockchain e os NFTs para dentro da indústria do entretenimento.

Clubes, Conmebol e os NFTs

A Crypto.com será uma das licenciadas oficiais dos tokens não fungíveis (NFTs) da CONMEBOL Libertadores a partir de 2022. A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e a plataforma de criptomoedas Crypto.com fecharam parceria até 2026.

No caso do Corinthian, é a Sorare que está por trás dos NFTs do Timão. Os tokens não fungíveis dos principais jogadores do clube, como Cássio, Renato Augusto e Willian, estão disponíveis na plataforma desde outubro de 2022

NFTs de jogadores do Atlético Minero, primeiro clube brasileiro a fazer parceria com a Sorare, em pouco tempo movimentaram mais de R$ 1,4 milhão em vendas. Somente o card de Guilherme Arana, considerado um dos jogadores do time com maior potencial de crescimento, foi vendido por mais de R$ 90 mil.

Isenção de responsabilidade


Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.





[ad_2]

Fonte da Notícia

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.