SMARTPHONES

LG aumenta participao e lidera o mercado de baterias no primeiro semestre de 2021

LG aumenta participao e lidera o mercado de baterias no primeiro semestre de 2021

[ad_1]

Um levantamento feito pela empresa SNE Research apontou com LG Energy Solution foi o maior fornecedor de baterias para o mercado global entre janeiro e maio deste ano.

A pesquisa, divulgada pelo site TheLec, indicou que a empresa sul-coreana obteve uma participação de mercado de 35,5% no período analisado. Esse número representa um aumento de quase 7% em relação ao mesmo intervalo de tempo de 2020.







QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios



Acessrios
20 Jul




Samsung Display e LG v





Apple
20 Jul


A japonesa Panasonic apareceu em segundo lugar com uma participação de 27,8%, seguida da também sul-coreana Samsung SDI com seus 10,1%. A empresa SK Innovation ficou em quarto lugar com 9,7% do total. Já a conhecida fabricante chinesa de baterias CATL foi responsável por cerca de 9,6%, ocupando a quinta posição.

Influncia do mercado automotivo



A CATL é a fornecedora de baterias para os atuais modelos 3 e Y da fabricante de carros elétricos Tesla. Essa parceria proporcionou um aumento de de 311,9% ano a ano para a empresa chinesa.

Já a LG oferece o componente para os veículos Volkswagen ID.3 e ID.4, além do Ford Mustang Mach-E. A rival sul-coreana Samsung SDI possui parcerias com a Audi, Fiat e Ford, enquanto a SK Innovation envia suas baterias para modelos elétricos da Kia, Hyundai e Mercedes-Benz.


Os veículos têm possuído cada vez mais tecnologias embarcadas e as montadoras começam a migrar seus produtos para serem amigáveis ao meio ambiente, o que acaba requerendo dos fornecedores novas soluções para lidar com as novas exigências.

O mercado também foi impactado pela pandemia do novo Coronavírus, que levou ao fechamento de fábricas devido a falta de semicondutores e outros componentes eletrônicos.

O que você acha da tendência de veículos elétricos para os próximos anos? Deixe a sua opinião nos comentários logo abaixo!

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese